UFRR e IFRR promovem o Dia C da Ciência em RR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR) aderiram a primeira edição do Dia C da Ciência, celebrado no dia 25 de outubro, uma mobilização nacional das instituições de ensino superior e pesquisa.

Em Roraima, as duas instituições realizam um dia de atividades para a comunidade externa, pesquisadores, alunos das escolas estaduais, municipais e privadas. A coordenadora do evento, Fabíola Niederauer Flôres, explica a importância da programação para a sociedade. “O intuito é mostrar o impacto da ciência na vida das pessoas. A população precisa conhecer o que tem sido produzido dentro das instituições de ensino, ciência e tecnologia”, enfatiza.

Na UFRR, por meio do Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), a programação começa às 9h30, no Centro de Estudos da Biodiversidade (Cbio) e no auditório do prédio do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (Pronat), campus Paricarana. As atividades contam com oficinas, apresentação de robótica, exposição de produtos agropecuários, tanque de peixes e de rochas, minerais e fósseis.

Para a comunidade acadêmica ocorre uma palestra sobre Ciência e Inovação, às 19h, no auditório do Pronat, ministrado pelo diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFRR, Vinicius Tocantins.

O IFRR, campus Boa Vista, começa a programação às 8h, com festival de filmes, projeto Star, aferição de pressão, orientações sobre doenças crônicas, mostras científicas, tecnológicas e outras atividades.

A ideia da mobilização foi iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop).

Confira AQUI o cronograma completo do evento e o site do Dia C. http://www.diacdaciencia.org/ http://www.prppg.ufrr.br/index.php/497-dia-c-da-ciencia-esta-chegando-25-10-2017

Deixe um comentário