Olimpíada de Língua Portuguesa está com inscrições abertas

    Estão abertas as inscrições para a 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, cujo tema é “o lugar onde vivo”. As inscrições ocorrem de forma eletrônica, por meio do portal www.escrevendoofuturo.org.br, até as 23h59 do dia 30 de abril.

    Este ano, a Olimpíada está com novidades, principalmente em relação às premiações, entre elas, uma semana de imersão pedagógica internacional para o professor.

    A coordenadora estadual da Olimpíada, Elenice Prado, destacou que o objetivo do concurso é estimular o ensino da leitura e da escrita aos alunos da educação básica.

    “É uma oportunidade bienal que alunos e professores têm para aperfeiçoar seus conhecimentos, uma vez que os vencedores estaduais representarão nosso Estado em outras capitais”, disse.

    O tema das produções tem o intuito de valorizar a interação de crianças e jovens com seu meio. “Esse tema propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania”, finalizou a coordenadora.

    Os interessados podem se inscrever em cinco categorias: poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

    A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Cenpec (Centro de estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

    Fonte: ASCOM SEED

    Deixe um comentário