Banda gaúcha tem agenda de shows em Boa Vista até o dia 16 de março

    Sabe o ditado roraimense que diz que quem experimenta a água do Rio Branco sempre volta a Boa Vista? Ela se comprova cada dia que passa. E não foi diferente com a banda gaúcha ‘Blues da Casa Torta’, que pela segunda vez faz uma temporada de shows no estado, que só termina no próximo dia 16 de março.

    Além da Serra do Tepequém, no município de Amajari, a banda se apresenta desde ontem em Boa Vista. Nesta sexta-feira (8), dois shows foram agendados. O primeiro será, a partir das 20h, no pub Beverage Festival, que fica na avenida Capitão Júlio Bezerra, 573, no Centro. Para fechar a noite, o grupo vai se apresentar no ponto de encontro semanal dos roqueiros da cidade, no Bar do Rock, na Praça do Centro Cívico.

    De sábado (9) até o dia 16, os gaúchos farão apresentações na área externa do Hotel Aipana, no Motorcycle Club Kanaima, na Champanharia das Meninas e no Mestre Cervejeiro. A programação completa está no final da matéria.

    Apesar de um estilo diferente do que a maioria das pessoas daqui costuma ouvir, a banda já conquistou público cativo e comemora a aceitação. “Fazer shows em Roraima tem sido muito gratificante porque a resposta do público é muito calorosa, assim como o clima de Boa Vista. Vocês são muito acolhedores e a gente se sente à vontade, inclusive para absorver um pouco da cultura e do estilo musical roraimense”, elogia o baterista da Casa Torta, Hamilton Félix.

    O vocalista e guitarrista da banda, Bernardo Scarton, adiantou ao Portal EducaRR que, inclusive, no próximo trabalho dos gaúchos já está prevista a inclusão de uma música que foi composta especialmente para homenagear o Tepequém.

    Foi para subir a Serra, aliás, que o grupo veio pela primeira vez ao estado. Eles foram a atração principal da quinta edição do Tepequém Jazz & Blues Festival, no ano passado. No final de semana passada, o grupo foi novamente ao festival de 2019.

    A BANDA

    A ‘Blues da Casa Torta’, apesar do nome, não se considera uma banda “exatamente desse gênero musical”. De acordo com o vocalista, o grupo possui um estilo misto de gêneros musicais, que traz em suas canções a influência da musicalidade brasileira, de muitos ritmos espalhados pelo país afora.

    O carimbó, por exemplo, da forma como é cantado em Roraima tem encantado os gaúchos. “Portanto, acaba que tudo que conhecemos nos influenciam e nos afasta desse lance do tradicional porque para ser uma banda de blues tradicional, teria que ficar muito preso a regras que a gente não está disposto a ficar. A gente adora o blues, mas não é nosso principal mote. Nosso forte é cantar música brasileira com as influências dos diversos tipos de gêneros musicais que existem por aí”, ressalta.

    E os shows em Roraima não serão diferentes. Além das músicas autorais, a play list dos gaúchos tem ainda clássicas de bandas do blues e do rock como Beatles, Creedence Clearwater Revival, Chuck Berry, Eric Clapton , Roling Stones entre outros.

    A Blues da Casa Torta foi formada em 2013. Além de Hamilton e Bernardo, o grupo tem ainda o baixista Felipe Siak e Filipe Lins, na gaita, como convidado especial. Até agora, o grupo possui dois discos lançados e a previsão é que o próximo trabalho dos gaúchos saia em 2019, já com a música sobre o Tepequém.

    Até lá, a banda vai continuar divulgando o CD ‘O Tempo’. Para abril, está programado o lançamento do primeiro videoclipe da Casa Torta, retratando a música ‘Tempo’. Até o final do ano, mais dois videoclipes devem sair, além de uma turnê com shows de despedida para receber o novo trabalho ano que vem. Portanto, uma terceira visita dos gaúchos a Roraima já está praticamente fechada. Os roraimenses agradecem a preferência!

    PROGRAMAÇÃO DE SHOWS:

    Dia 08/03: Beverage Festival – às 20h

    Dia 08/03: Bar do Rock – após o pré-show da banda Dark V8

    Dia 09/03: Aipana Plaza Hotel – 19h

    Dia 12/03: Aipana Plaza Hotel – 19h

    Dia 13/03: Bar Mc Kanaima – 20h

    Dias 14 e 15/03: Champanharia das Meninas – 21h

    Dia 16/03: Mestre Cervejeiro – 20h

    Fonte: Equipe EducaRR

    Deixe um comentário