Programas de iniciação científica e tecnológica do IFRR seguem com inscrições abertas

Estudantes do Instituto Federal de Roraima têm a oportunidade de participar de dois programas de iniciação científica da instituição. Seguem abertas, até segunda-feira, 18, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict) e para o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (Pivict).

A inscrição nas duas modalidades do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica deve ser realizada pelo servidor orientador (professor ou técnico administrativo). Ele deverá entregar a documentação completa, em envelope lacrado, no setor de pesquisa do seu campus de lotação, indicado no edital, até 18 de março. Também é necessário enviar uma cópia digital do projeto para o e-mail do respectivo setor.

Das 40 bolsas ofertadas no Pibict, 16 são para o Campus Boa Vista (CBV), 11 para o Campus Novo Paraíso (CNP), 7 para o Campus Amajari (CAM), 2 para o Campus Avançado Bonfim (CAB) e 4 para o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).

O discente selecionado no Pibict receberá bolsa mensal no valor de R$ 400 durante os oito meses de duração do programa, contados a partir de 8 de abril de 2019. As propostas recomendadas e não contempladas com bolsas poderão ser indicadas ao Pivict – modalidade voluntária que não recebe recurso financeiro. Caso seja do interesse do estudante, também é possível submeter o projeto de pesquisa diretamente no Pivict.

Podem concorrer a uma das vagas nos dois programas os estudantes do IFRR que estiverem regularmente matriculados no ensino técnico ou na graduação e que preencherem os demais requisitos listados no tópico 4.2 do Edital 1/2019/IFRR/Propesq, disponível aqui.

 

Fonte: Ascom/Reitoria

Deixe um comentário