Simpósio terá teste do perfil empreendedor nesta sexta-feira

    A Universidade Estadual de Roraima (Uerr) inicia nesta sexta-feira (15) o Simpósio Gestão, Investimento e Empreendedorismo, a partir das 18h30, no auditório da instituição. A iniciativa é do curso de Administração e a finalidade é estimular nos estudantes a atitude empreendedora para as mais variadas questões de suas vidas.

    De acordo com a coordenadora do curso, professora Glória Maria Souto Maior, é preciso que se compreenda que o empreendedorismo vai muito além de apenas abrir uma empresa. Segundo ela, é um modo de viver. “É preciso que as pessoas compreendam que o empreendedorismo enquanto atitude, enquanto inovação para colocar em prática tudo que tem como ideia ou para fazer algo diferente, em qualquer área, inclusive, na universidade independente de curso, seja bacharelado ou licenciatura com novas práticas pedagógicas em sala. Enfim, atitude para encarar a vida. Queremos ensinar a empreender”, explicou.

    Para estimular esse novo modo de pensar, o evento é aberto ao público em geral, em especial aos estudantes da UERR e também ao empresariado local. No primeiro dia do evento, será realizado um teste sobre o perfil empreendedor de todos os participantes desta noite.

    O teste será aplicado pela palestrante do dia, a empreendedora Olinda Marinho. Ela é mestre em Turismo e Hotelaria pela Univali, dirige e coordena projetos focados em empreendedorismo e inovação. Segundo a coordenadora do curso de Administração, além do teste, a palestrante se dispôs a ser a mentora das ideias de cada um dos participantes que estiverem no evento.

    O segundo dia do Simpósio será realizado na próxima segunda-feira (18) com a palestra Gestão de Negócios e Investimento, com a participação do capitão do Exército, formado na Academia Militar das Agulhas Negras, Leonardo Jaguaribe. Ele é formado em Ciências Militares, Administração e possui MBA em Gestão Empresarial.

    O foco da sua palestra, de acordo com Glória Maria, despertar nas pessoas a importância e as formas de investimentos existentes e disponíveis para qualquer ‘bolso’. “O objetivo é explicar que podemos pensar em investir mesmo com poucos recursos”, ressaltou, lembrando que ele também falará a respeito de gestão de negócios.

    Por fim, haverá um talk show com o empresário Vitor Germano Guedes, fundador da empresa HorExata. O bate papo com perguntas e respostas será coordenado pela jornalista Consuelo Oliveira. “O objetivo é questionar o empresário sobre quais as dificuldades que enfrentou, como surgiu a ideia de virar um empreendedor e com isso mostrar aos interessados em empreender quais são as etapas que a pessoa pode passar e ajudar essas pessoas a entender que qualquer um pode empreender”, concluiu a coordenadora.

    Deixe um comentário