ITINERANTE
Para comemorar um ano de atuação, o Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça de Roraima se prepara para levar ações para todo o estado com a caravana da Memória Itinerante. A ideia é levar as exposições do Centro, não só para diversos pontos da Capital, para alguns municípios do interior do estado. E comemorar os resultados de 2023: o Centro recebeu mais de 3,4 mil visitações no seu primeiro ano de funcionamento.
UNIVERSITÁRIO
Depois de tantos anos de negociações e espera, finalmente foi assinado o protocolo de intenções para implantação do Hospital Universitário em Boa Vista (HU-UFRR). Além dos representantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR) a cerimônia de assinatura contou ainda com uma comitiva da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O Hospital será instalado no atual Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco, localizado no bairro Pintolândia. Entre os serviços que serão prestados estão a assistência médico-hospitalar, ambulatorial, apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além da prestação de serviços de ensino, pesquisa e extensão voltada à formação de profissionais da área da saúde. A população só agradece essa iniciativa.
CARNAVAL
A criançada também teve vez no Pátio Roraima Shopping com o seu Bailinho Infantil reunindo os pequenos para muita diversão e animação. Um grupo de animadores infantis realizou diversas brincadeiras com as crianças que se fantasiaram e se jogaram no bailinho. Além disso, personagens infantis invadiram o shopping e se apresentaram no baile para a criançada, que reuniu também fanfarras e chuvas de balões pelo Pátio Roraima.
BLOCOS
Boa Vista definitivamente se encontrou quando decidiu investir nos blocos de carnaval e se divertir onde e quando for melhor para cada grupo. A iniciativa já está tão consolidada, que a Prefeitura de Boa Vista já tem uma programação oficial de apresentações dos blocos por 7 pontos da Capital, entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Ao todo, este ano a cidade vai receber 29 blocos carnavalescos que sairão tanto na Praça Fábio Paracat, no bairro São Francisco, mas também na Praça Germano Sampaio, Cabos e Soldados, praça Clotilde Oliveira e Chico do Carneiro.
É DIA DE FEIRA!
Para divulgar sua nova linha de cuidados pessoais e faciais, o Boticário literalmente montou suas barracas em diversas feiras e supermercados pelo país. Seu mais novo lançamento trata-se da linha Cuide-se Bem Feira, que possui desde hidratantes para o corpo, para as mãos, e para o rosto, como máscara facial, shampoo, condicionador, balm labial, sabonetes e esfoliantes. Em Roraima, a divulgação da nova linha aconteceu durante 3 dias no supermercado Novo Tempo, do bairro São Francisco. Segundo a marca, os produtos possuem inspirações nos aromas de sete frutas: maracujá, morango, banana, coco, framboesa, melancia e maçã verdade. Já ficamos ansiosos para conferir essa novidade, dona Boticário.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Legenda: A reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Linhares, acompanhada do seu time de pró-reitores: Fabiana Rikils, Raimundo Nonato dos Santos e Flávia Amaro
O Selo de Instituição Socialmente Responsável continuou com o Centro Universitário Estácio da Amazônia por mais um ano. Essa premiação é concedida anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e reconhece as ações da instituição em benefício da sociedade, reforçando o compromisso contínuo com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. Um dos destaques de 2023 na Estácio de Roraima foi a participação dos estudantes da instituição para a realização de um sopão para moradores de rua da Capital. Além disso, os universitários da Estácio se mobilizaram na campanha Adote um Ciclo, e arrecadaram mais de 7 mil unidades de absorventes que foram doados à ADRA Roraima, uma ONG voltada a desenvolver projetos com o objetivo de melhorar a resposta humanitária nas áreas de saúde, nutrição, segurança alimentar, saneamento e higiene, capacitação e educação infantil.
PARCERIA
A Universidade Estadual de Roraima (UERR) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR) assinaram termo de cooperação técnica para o desenvolvimento de projetos na área de segurança pública. A parceria vai possibilitar a oferta de estágios para os alunos da instituição de ensino, principalmente dos cursos de licenciatura. Nas áreas de pesquisa e extensão, um dos objetivos é apoiar e incentivar estudos e projetos dos cursos de pós-graduação voltados para a melhoria dos serviços ofertados por setores públicos. Dois exemplos mencionados na assinatura do convênio são as pesquisas que visam a redução de acidentes de trânsito e as políticas públicas para redução da criminalidade. O acordo será gerido de forma compartilhada nos próximos cinco anos, podendo esse prazo ser prorrogado