Ao todo, 150 estudantes do Colégio Militar Estadual Elza Breves de Carvalho serão condecorados com o Alamar de Mérito Intelectual, nesta quinta-feira, dia 2, às 16h30 na quadra da escola, que fica localizada no Conjunto Cidadão, zona Oeste da Capital.
O Alamar é entregue apenas aos alunos que obtiverem média geral no bimestre igual ou superior a 8,50. Esses alunos não podem ter nenhuma média em disciplina isolada inferior a 8,0, e não podem ser submetido à avaliação de recuperação bimestral em qualquer disciplina devendo estar no mínimo com bom comportamento.
Thays Santana, 16, é aluna do 1° ano do Ensino Médio e vai receber o Alamar que, para ela é uma forma de ser reconhecida. “Isso é muito gratificante por que é o resultado do nosso esforço durante o ano letivo e isso me influencia para que eu possa dar sempre o meu melhor. Sinto-me bem em saber que estou recebendo essa honraria com o esforço do meu estudo, fico feliz também porque através disso posso dar orgulho à minha família”, disse.
Desde o dia 18 de maio de 2016 a escola adotou o regime disciplinar do Colégio Militar Estadual, baseado nos princípios de hierarquia e disciplina, e de acordo com o gestor da escola Coronel Adelson Filgueira, o desenvolvimento dos alunos melhorou cerca de 90%. “Desde que iniciamos aqui o regime disciplinar do colégio Militar os alunos vêm se destacando em cada bimestre não só em relação às notas como também em relação à disciplina. E a entrega do Alamar é o reconhecimento e a coroação de todo um trabalho, pois o ele simboliza para o aluno o reconhecimento de que ele está se destacando de forma positiva na escola”, enfatizou o gestor.
Fonte: secretaria estadual de Comunicação Social