JOGOS DE PARIS
Para fechar, literalmente, com chave de ouro a semana, os brasileiros vibraram com a primeira medalha de ouro nos Jogos de Paris com a judoca Beatriz Souza, categoria +78kg. Outra alegria dessa semana veio com a ginasta brasileira Rebeca Andrade. Uma das atletas, que é patrocinada pela Estácio e Instituto Yduqs, chegou ao pódio no individual conquistando a medalha de prata, perdendo para a americana Simome Bailes. Outra medalha de prata também foi contabilizada com Caio Bonfim que ficou em segundo lugar na marcha atlética. Orgulho imenso!
ARRAIAL PET
Foi um verdadeiro desfile de fofura e solidariedade o Arraial Pet promovido pelo Super Nova Era no finalzinho da época “julina”. O evento foi uma versão para os animais de estimação e seus tutores se divertirem. A Ong Yawara disponibilizou um estande especial no local, com cães disponíveis para encontrar um lar.
Teve desfile caipira, ‘barraca de lambeijos’ e ‘pescauria’. Além disso, estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade da Amazônia (Unama) também tiraram dúvidas dos tutores sobre cuidados com pets.
IN FAMILY
As agendas de compromissos nessa semana para os líderes políticos estão agitadas por conta das convenções partidárias para as Eleições Municipais 2024. Mas entre um compromisso e outro, eles acabam guardando um tempinho para curtir a família. E o nosso registro de hoje é do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio, em chamego com a filha Dulce Maria e sua amiguinha Mirella, e mais a pet Nina.
SENSORIAL
Com o objetivo de estimular os cinco sentidos das crianças — visão, audição, tato, olfato e paladar — as crianças da Escola Municipal Proinfância Professora Lidia Tavares acabam de ganhar um Jardim Sensorial. A novidade vai estimular o desenvolvimento cognitivo, bem-estar e multisensorial. E a ideia do jardim partiu dos próprios alunos durante uma oficina com a professora Igleide Sabino, utilizando material reciclável.
CASADXS
A edição “Toda forma de amar”, do casamento coletivo Enfim, Casadxs, teve a participação de 3 casais nesta sexta-feira (2). O sonho de oficializar a união aconteceu por meio projeto que é desenvolvido pela Defensoria Pública de Roraima, por meio da Câmara de Conciliação e Mediação, em parceria com a Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e o Cartório Loureiro, que estão compromissadas garantir o acesso à justiça e à inclusão das minorias. Parabéns aos envolvidos!