2017 terá duas edições da Comic Con Experience

O grupo Omelete e seus parceiros confirmaram duas edições do evento mais épico da América Latina para o ano que vem. A famosa Comic Con Experience 2017 acontecerá entre os dias 13 e 16 abril de 2017 em Recife (PE) com o nome de CCXP Tour Nordeste e de 7 a 10 de dezembro de 2017 em São Paulo (SP), no tradicional espaço da São Paulo Expo.

Com apenas três edições realizadas com muito sucesso desde 2014, o evento que reúne um grande número de nerds brasileiros tornou-se uma das mais importantes vitrines do universo geek, reunindo fãs e simpatizantes de heróis, animes, cosplayers, séries de TV e tantos outros itens que hipnotizam as pessoas que frequentam os dias da Comic.

Para a primeira edição fora da cidade de São Paulo, os organizadores esperam receber em torno de 60 a 80 mil pessoas e a cidade de Recife foi escolhida em virtude de 50% do público fiel que comparece a tradicional Comic Con Experience ser das capitais brasileiras que compõe o nordeste brasileiro. “Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos. Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia” afirma João Paulo Sette, COO da CCXP.

Ainda segundo os organizadores, a primeira edição da CCXP Tour Nordeste contará com a presença de atores nacionais e internacionais e já possuem grandes marcas confirmadas como a Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e outras que estão em negociação. Mais informações sobre as novidades dos eventos em 2017, você pode adquirir acessando ao site www.ccxp.com.br ou em suas redes sociais oficiais.

 

Por Bruno Almeida

Comic Con Experience – Fotos de Bruno Almeida

Henrique Cavalcanti e Amanda Barbosa – Fotos de Arquivo Pessoal. 

 

                                       Comic Com Experience 2016

Comic Com Experience na São Paulo Expo

                 

Durante quatro dias nerds de vários cantos do Brasil se encontram na capital de São Paulo em uma das maiores feiras geek do mundo. Trata-se da Comic Com Experience (ou CCXP) organizada pelo grupo Omelete e parceiros, que neste ano contou com a participação de mais de 196 mil pessoas, superando as edições anteriores.

São vários stands de filmes, séries de TV, games, quadrinhos, distribuidoras de filmes e de grandes estúdios cinematográficos que preenchem todo o espaço da Comic Com no São Paulo Expo. Em cada um deles, os fãs podem se atualizar sobre as novidades para a temporada 2017, bem como participar de brincadeiras e experiências incríveis que apenas se poderia vivenciar assistindo pela TV ou tela do cinema.

Henrique Cavalcanti e seu cosplay de Homem de Ferro

Henrique Cavalcanti, 27, é uma das figuras garimpadas nos eventos geek da capital de São Paulo. E é claro que, nas edições da CCXP, ele não ficaria de fora. “Este é o terceiro ano que participo, inclusive ao qual pude estrear meu novo cosplay de Homem de Ferro. O grande diferencial desta edição achei que foi o tamanho do lugar, estava bem maior e até mais ventilado. Notei também muito mais stands e atrações bacanas que nas edições anteriores”, afirma ele que pretende comparecer na edição 2017.

 

 

Amanda Barbosa e sua cosplay de Spider Gwen

A roraimense Amanda Barbosa, 18, que é conhecido do público boa-vistense pelo seu excelente trabalho com cosplay, esteve no evento pela primeira vez com dois de seus personagens (Spider Gwen e Jewerly Bonney, de “One Piece”) e ficou encantada com toda a organização e as pessoas. “Achei muito bacana. A variedade de atrações, jogos, cosplayers. Tem muita coisa diferente em cada canto da feira. Os stands das grandes empresas, os brindes, os artistas brasileiros e internacionais são incríveis. E principalmente, a educação e gentileza dos outros cosplayers comigo. Fui muito bem acolhida e parabenizada pelo meu trabalho”, diz ela.