Evento quer aproximar empresas e profissionais de moda em Roraima

Acontece, nesta quarta-feira (20), a primeira edição do Encontro de Moda de Roraima, idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e que tem como finalidade reunir empresários e lojistas dos ramos de confecção e acessórios, instituições que fomentam a moda no estado e os profissionais que já foram formados pela instituição nessa área.

O encontro será no Sesc Orla, a partir das 19h, e contará com a participação também de digital influencers e a imprensa local. O objetivo é apresentar o que tem sido feito neste segmento em Roraima através de desfiles e divulgação dos vários cursos e eventos que já foram realizados pelo Senac desde 2017. “Vamos apresentar as micro e macro tendências para o inverno 2019. Tudo vai acontecer por meio de um bate-papo com apresentação de tendências, podendo o público conversar com a gente durante esse momento. No final terá um pequeno desfile sobre o que ficará em alta este ano”, explica a instrutora de moda da instituição, Jéssica Alves.

Segundo ela, há dois anos o Senac vem preparando profissionais para o mercado de moda. E agora, de acordo com ela, é o momento de aproximar e a mão de obra que tem sido formada para o mercado com as empresas do setor de moda e as instituições que trabalham com varejo.

Queremos trazer mais para perto e mostrar o que a gente tem de novidade e o que tem sido feito nessa área. O objetivo é vincular essas pessoas ao nosso público e quem sabe fazer parcerias ou atender essas empresas de alguma forma”, completou.

Jéssica contou que, além da formação de mais de 200 profissionais nesse período, outras ações foram iniciadas com atendimento corporativo e ampliação da oferta de cursos na área de moda.  “Foram ações tanto na área de confecção bem como consultoria de estilo, técnicas de vitrine – que é um curso que nós pretendemos lançar este ano. E a ideia é profissionalizar mais pessoas na área de moda agora com cursos sobre gestão de coleção, de consultoria de estilo e de vitrine”, informou.

Na análise da instrutora do Senac, o mercado de Roraima ainda é tímido, mas está em expansão e com um potencial enorme a ser explorado. “Apesar de tímido, percebemos que algumas lojas, independentes das franquias, estão pensando numa coleção, montam editoriais, pensam em tendências e estão fora dos shoppings, estão pela cidade. Portanto, o crescimento dessas lojas independentes se vê que o público anda interessado nessa área. Por fim, a abertura do curso de moda à distância aqui mostra que só tende a crescer daqui pra frente”, conclui.

Fonte: Equipe EducaRR