Calouros são incentivados a colaborar com o próximo no ‘Trote Solidário’ da Estácio

A maneira de recepcionar os novos estudantes do Centro Universitário Estácio da Amazônia é oferecer aos calouros a oportunidade de fazer o bem. O trote solidário da faculdade deste ano inclui uma série de ações voltadas a ajudar o próximo.

Os calouros podem participar com doações de materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, medicamentos e fraldas descartáveis para pets. Além disso tudo, o trote vai incentivar os estudantes a fazerem doação de sangue e medula óssea e, em contrapartida, ainda ganhar horas complementares pela ação.

As doações de produtos precisam ser entregues na Coordenação de Extensão da Estácio. Já no caso da doação de sangue e medula, os alunos terão que retirar uma senha nas coordenações de cada curso. “Com essa senha, ele vai até o Hemocentro, faz sua doação e apresenta o comprovante para ganhar as horas”, explica Marcela Liege da Silva, coordenadora de extensão.

Ela informou que os produtos de higiene pessoal e fraldas serão doados vão para os abrigos de imigrantes instalados em Boa Vista. “Os medicamentos e fraldas para pets vamos doar em alguma ONG (organização não governamental) que atua em defesa dos animais. Os alunos irão escolher”, explicou.

No ano passado, o trote solidário do Centro universitário arrecadou cerca de 500 kits de materiais de higiene pessoal e aproximadamente 150 kg de alimentos não perecíveis como arroz, feijão e macarrão.