A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Propesq) prorrogou, até o dia 22 de março, as inscrições aos Programas Institucionais de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict) e de Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (Pivict). O prazo terminaria nesta segunda-feira, 18. Podem participar estudantes dos cinco campi do Instituto Federal de Roraima (IFRR).
De acordo com a pró-reitora em exercício, Daniele Sayuri Fujita, a prorrogação atende a uma solicitação dos campi do IFRR, considerando que, em virtude do feriado prolongado na semana anterior ao início das inscrições, houve um aumento considerável de demandas nos setores de registro acadêmico, dificultando a emissão de documentos.
A inscrição nas duas modalidades do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica deve ser realizada pelo servidor orientador (professor ou técnico administrativo). Ele deverá entregar a documentação completa, em envelope lacrado, no setor de pesquisa do seu campus de lotação. Também é necessário que envie cópia digital do projeto para o e-mail do respectivo setor.
Das 40 bolsas ofertadas no Pibict, 16 são para o Campus Boa Vista (CBV), 11 para o Campus Novo Paraíso (CNP), 7 para o Campus Amajari (CAM), 2 para o Campus Avançado Bonfim (CAB) e 4 para o Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).
O discente selecionado no Pibict receberá bolsa mensal no valor de R$ 400 durante os oito meses de duração do programa. As propostas recomendadas e não contempladas com bolsas poderão ser indicadas ao Pivict – modalidade voluntária que não recebe recurso financeiro. Caso seja do interesse do estudante, também é possível submeter o projeto de pesquisa diretamente no Pivict.
Podem concorrer a uma das vagas nos dois programas os estudantes do IFRR que estiverem regularmente matriculados no ensino técnico ou na graduação e que preencherem os demais requisitos listados no tópico 4.2 do Edital 1/2019/IFRR/Propesq, disponível aqui.