Roraima é 3° lugar do programa nacional de Excelência em Gestão da Estácio

O Centro Universitário Estácio da Amazônia está entre as três melhores unidades do país no Programa de Excelência em Gestão (PEG). Pela segunda vez, a unidade de Roraima ficou em terceiro lugar no programa interno da Estácio que avalia anualmente os processos administrativos e acadêmicos de todas as unidades espalhadas por mais de 20 estados brasileiros.

O objetivo do programa é acompanhar a execução das atividades da instituição, com base nos pilares administrativo, financeiro, acadêmico, gestão, relacionamento e comercial. O prêmio divulgado e entregue nessa terça-feira (16) é referente à avaliação de 2018.

A reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, destacou que há cinco anos a instituição está entre as unidades finalistas do PEG. Em 2015 também ganhou bronze. Além disso, pelo quinto ano consecutivo o pilar administrativo financeiro da Estácio da Amazônia ficou em primeiro lugar dentre as unidades do país.

Para ela, o prêmio é um reconhecimento do esforço de todos, em uma busca constante para manter a instituição entre as melhores do Brasil. “Todo este sucesso é fruto do trabalho de uma equipe madura e que sabe muito bem como conduzir os processos. Tivemos também como finalista nosso Pilar Comercial, com 100% de adesão aos processos, evoluímos bastante na área acadêmica, que nos proporcionou esta 3ª colocação. O Pilar de Gente e Gestão está super consolidado, assim como o de Relacionamento e isso nos dá, muito mais que esperança, a certeza que em 2019 estaremos entre as duas primeiras unidades do Brasil”, comemora.

Ela ressalta ainda que as boas práticas de gestão refletem diretamente no foco principal do Centro Universitário que são os alunos. “Eles [alunos] recebem na prática o resultado dessa boa avaliação na excelência dos serviços: professores aplicando dentro da sala de aula, compromissados e cumprindo o projeto pedagógico, reconhecimento de cursos; os alunos recebem o serviço de atendimento na sala de matrícula com excelência; a infraestrutura de campus, os laboratórios, a biblioteca, sala de aula. Ou seja, estamos cumprindo todos os processos que a empresa determina”, completa.