Um problema na malha viária para Boa Vista obrigou os organizadores da III Semana de Enfermagem da Estácio a alterar a programação de mesas redondas e palestras, confirmadas para os dias 16 de maio. Além disso, houve mudança no local do evento que agora será todo realizado no auditório da Estácio da Amazônia.
O evento, promovido numa parceria entre a Estácio da Amazônia e o CEJURR, é comemorativo ao Mês da Enfermagem. A programação, que inclui palestras, mesas redondas e workshops, e tem como público alvo estudantes e profissionais da enfermagem.
No dia 16, quinta-feira, às 10h, haverá uma palestra sobre Envelhecimento Populacional e campo de atuação do Enfermeiro, com a enfermeira Fabíola Silva dos Santos (UFSC/UEA). Já a partir das 14h30, será promovida uma mesa redonda sobre os avanços da Obstetrícia no Estado de Roraima: uma visão multidisciplinar. Outra mesa redonda ofertada vai tratar da importância do prontuário eletrônico no trabalho do enfermeiro. A partir das 19h30 será a vez de uma palestra sobre a Associação Brasileira de Enfermagem em família e Comunidade (Abefaco).
Nove minicursos são realizados durante Semana de Enfermagem
Na terça-feira (14), a programação da III Semana de Enfermagem do Centro Universitário Estácio da Amazônia esteve voltada para a realização de diversos minicursos para os acadêmicos do curso.
A saúde mental foi um dos temas abordados pela enfermeira Cândida Cosme, que tratou sobre os principais transtornos na Rede de Atenção Básica. Também teve aula sobre Sinais vitais. Outros minicursos oferecidos trataram do acesso venoso periférico e epidemiologias dos óbitos infantis.