A campanha Maio Amarelo foi criada com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo Brasil. Em Roraima, diversas instituições se uniram para realizar inúmeras ações durante o mês de maio como forma de conscientizar o maior número de pessoas sobre o assunto.
E o Centro Universitário Estácio da Amazônia já está há alguns anos participando da iniciativa e nesta quinta-feira (23) vai receber o representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Vilmar Florêncio Barbosa, para apresentar uma palestra aos colaboradores e alunos da instituição. Ao final do encontro, haverá uma blitz educativa no portal de entrada da faculdade.
De acordo com Neilma Neres da Silva, membro da Comissão de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Estácio, o momento servirá para discutir o tema da campanha deste ano: ‘No trânsito, o sentido é a Vida’. A ideia é estimular nos motoristas, pedestres e passageiros a conscientização para um trânsito mais seguro.
“Temas como a importância do cinto de segurança, cuidados com os pedestres na faixa, falta de atenção com o uso de telefone celular estarão entre os assuntos que será debatido, buscando o objetivo maior é sensibilizar a todos sobre ter mais prudência ao volante”, observa Neilma.