Turismo com a Venezuela é retomado após abertura da fronteira

Empresários do setor turístico estão retomando as atividades para o país vizinho, após três meses de fronteira fechada. Apesar da crise política e econômica que assola a Venezuela, os turistas nunca deixaram de curtir as belezas naturais como as cachoeiras. No entanto, com a determinação de Nicolás Maduro, em fevereiro passado, de mandar fechar a fronteira com o Brasil algumas agências de turismo em Roraima tiveram que suspender as atividades, contabilizando prejuízos.

O empresário Joaquim Magno de Souza, por exemplo, lembra que foram três meses de fronteira fechada e o resultado foi o cancelamento de 11 grupos para o Monte Roraima. “Tivemos um impacto significativo nas receitas da empresa, pois todos os produtos alinhados com as atividades de fronteiras foram afetados”, afirma.

Já a empresária Priscila de Souza contou que, graças a rapidez com que soube do fechamento da fronteira, conseguiu evitar maiores prejuízos. Segundo ela, foi necessário cancelar apenas um pacote e suspender os que estavam previstos.

As duas agências já estão a todo vapor com as vendas de novas datas a partir de junho. Magno comemorou a retomada das vendas com um anúncio aos clientes cheio de otimismo e uma reflexão denominando de “tudo é uma questão de tempo”. “Com a reabertura da fronteira com a nossa querida Venezuela, aos poucos as atividades que unem nossas duas pátrias amadas vão sendo reativadas: comércio, serviços, turismo, e as boas relações de parcerias, amizades e irmandades entre nossos povos”, afirmou.

A agência de Magno, Roraima Adventure, tem como carro chefe o famoso passeio ao Monte Roraima, que está localizado na tríplice fronteira entre o Brasil, Venezuela e Guiana, na região do Parque Nacional Canaima. Além do Monte, a empresa tem pacotes também para o Salto Ángel e diversas cachoeiras na Gran Sabana.

Já a empresa da Priscila, a Alpha Tour, confirmou os primeiros passeios após a reabertura da fronteira que será neste final de semana, dias 1 e 2 de junho. Os passeios para a Venezuela custam entre R$180,00 a R$195,00, e incluem transporte, hospedagem, guia e socorrista. A programação começa no sábado, com saída marcada para as 5h. No mesmo dia, o turista já visita na chegada logo duas cachoeiras. Nos dois dias são 7 cachoeiras visitadas.

SERVIÇO:

Alpha Tour

Instagram – @alphathour.rr

Telefones: (95) 98117-2585 e (95) 99133-0897

Roraima Adventure

Site: www.roraimabrasil.com.br

Instagram: @roraimaadventures

(95) 3624-9611 / (95) 99115-4171 (WhatsApp)