Cultura indígena e afrodescendente é tema de atividade de acadêmicos da Estácio

Mostrar a importância da diversidade de culturas existentes em Roraima é o principal objetivo do workshop ‘Valorizando as culturas indígenas e afrodescendentes’, que os estudantes do Centro Universitário Estácio da Amazônia realizam nesta quinta-feira (30), a partir das 19h.

Os alunos que estão organizando a atividade são da disciplina Novos Negócios e Empreendedorismo. De acordo com a professora Janaína Ribeiro, o workshop cumpre ainda a finalidade de desafiar os alunos a colocar em prática os conhecimentos teóricos sobre planejamento e execução de um evento, “abordando um tema abrangente e que atenda, principalmente, a comunidade local”.

Os alunos estão há semanas organizando o material  que será utilizado durante o workshop. “Neste contexto o aluno desenvolve o trabalho em equipe, aprende a gerir negócios e a desenvolver o seu lado empreendedor e inovador, já que precisam trabalhar também com a comunicação visual do grupo”, ressalta Janaína.

Para explorar o tema, o grupo decidiu demonstrar a cultura indígena e afrodescendente por meio de exposição de fotos e artesanatos, danças indígenas, apresentação de capoeira, além da apresentação de comidas típicas e degustações.

SERVIÇO

Workshop Valorizando as culturas indígenas e afrodescendentes

Local: área de convivência do Centro Universitário Estácio da Amazônia

Horário: 19 às 21h

Data: 30 de maio