Servidores estaduais recebem atendimentos gratuitos de saúde, sociojurídico e estética

Com intuito de garantir melhor qualidade de vida a quem atua no Estado, o programa Cuidando do Servidor ofereceu serviços gratuitos de saúde e sociojurídico aos servidores do Palácio Senador Hélio Campos, nesta quarta-feira, 19.

Na oportunidade, a Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social) estacionou a Carreta da Mulher e ofereceu serviços de estética, especialmente para as servidoras.

O servidor teve a oportunidade de solicitar o Cartão do Servidor, que garante descontos em diversos serviços no comércio local.

Esta é a quinta ação de atendimento aos servidores desde o início do projeto Cuidando do Servidor, firmado entre a Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) e o Centro Universitário Estácio da Amazônia.

Sobre o projeto, o secretário da pasta, Pedro Cirino, reafirmou o compromisso do governo em gerar bem estar aos servidores.

“A ação é uma forma de valorizar os servidores e estamos concretizando isso com o projeto Cuidando do Servidor. É uma iniciativa que cuida do cidadão para dar melhor qualidade de vida e esse é nosso objetivo”, disse o secretário.

SERVIÇOS – O Cuidando do Servidor está oferecendo cinco serviços: assistência social, para avaliar se o servidor está passando por algum problema no trabalho ou em casa; avaliação física, como índice de massa corporal e peso; aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação por parte do curso de Enfermagem; assistência sociojurídica e serviços de Fisioterapia para saber se tem alguma dor ou problema originado no ambiente de trabalho.

Para a reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, esta é uma oportunidade tanto para os alunos de praticarem o que aprendem dentro da sala de aula quanto para os servidores.

“Estamos recebendo uma resposta muito positiva dos servidores, que algumas das vezes não sabem que está com alguma alteração e descobre com esses atendimentos”, frisou, ao acrescentar que os serviços são feitos por alunos sob coordenação de professores e coordenadores dos cursos participantes.

A reitora enfatiza que a ideia é prestar um serviço de qualidade. “Com isso, o servidor acaba ficando satisfeito com sua saúde, porque quando se está bem com a saúde física e mental, se fica bem com todo o resto e isso é muito importante para nós”, garantiu.

Além dos serviços do projeto Cuidando do Servidor, a Setrabes está oferecendo serviços de clínico geral, dermatologista, esmaltação, design de sobrancelhas, artesanato para comercialização e atendimento psicossocial. O Procon Estadual também oferece atendimento para os consumidores que desejam esclarecer dúvidas.

SATISFAÇÃO – Um dos atendidos foi o designer gráfico Abreu Mubarac. É a primeira vez que ele recebe atendimentos de saúde gratuitos no ambiente de trabalho.

“Acho bem importante a preocupação do governo com o servidor. E quando o servidor se sente bem é um incentivo a mais para desempenhar melhor o trabalho”, afirmou.

 

FONTE: SECOM-RR