IFRR deve lançar concurso público em julho, diz reitora do IFRR

Durante discurso na solenidade de comemorações dos 26 anos, nesta sexta-feira, 28, no anfiteatro da Reitoria, a reitora do Instituto Federal de Roraima (IFRR), Sandra Mara Botelho, falou das ações e dos projetos institucionais, bem como anunciou que o tão esperado edital do concurso público deve ser lançado em julho.

Estimam-se 60 vagas, distribuídas entre os cargos de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) e técnico administrativo em educação (TAE). A instituição conta hoje com quase 700 servidores atuando na Reitoria e nos cinco campi: Boa Vista (CBV), Novo Paraíso (CNP), Amajari (CAM), Zona Oeste (CBVZO) e Avançado Bonfim (CAB).

A contar do decreto de transformação em Escola Técnica Federal de Roraima, publicado em 30 de junho de 1993, o IFRR completa, neste domingo, 26 anos. Programações alusivas à data ocorrem nos campi e na Reitoria da instituição.

Além do concurso, a reitora falou das ações desenvolvidas no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica. Ela também anunciou ter recebido o documento de entrega do prédio do Campus Avançado Bonfim, que funciona em sede provisória.

Conforme a reitora, até a próxima semana será encaminhado ofício ao Ministério da Educação para que seja marcada a inauguração do prédio.  “Vamos aguardar o MEC marcar a data de inauguração, mas já podemos comemorar mais esta conquista, que é entregar um espaço próprio para melhor atender servidores e alunos”, disse.

A reitora destacou a principal marca das instituições que compõem a Rede Federal de ensino tecnológico no País, incluindo o IFRR. “Das 41 instituições presentes no Brasil, a marca principal é a transformação que nós conseguimos fazer na vida das pessoas. Isso é o mais importante”, afirmou.

Sandra Mara se emocionou ao agradecer a oportunidade de estar à frente da instituição, da qual faz parte desde o início, ainda quando era escola do ex-Território de Roraima, na década de 1980. “Estou certa de que, com o apoio de cada um de vocês, continuaremos construindo nossa história, sempre com uma visão de sermos referência na promoção do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação tecnológica; e sempre alicerçados nos valores institucionais, que são a ética, o compromisso social, a gestão democrática, a excelência, a sustentabilidade, o respeito e a justiça”, declarou.

EVENTO – A solenidade foi acompanhada por servidores, gestores, alunos e autoridades. Cada um dos diretores-gerais teve a oportunidade de falar um pouco dos desafios e das conquistas de suas unidades. Os diretores são Joseane de Souza Cortez, do CBV; Eliezer Nunes Silva, do CNP; George Sterfson Barros, do CAM; Maria Aparecida Alves de Medeiros, do CBVZO; e Leila Marcia Ghedin, do CAB.

Na programação cultural, alunos do Campus Boa Vista abrilhantaram o evento. Apresentaram-se 27 estudantes do curso técnico integrado em Secretariado, que fazem parte do coral Musicalibrando, um projeto integrador das disciplinas de Artes e Libras, coordenado pelas professoras Jerusa Rocha e Anazita Viana.

Os estudantes Wigson de Souza Barbosa e Matheus Nunes dos Santos, ambos do 2º ano do curso Técnico em Informática do CBV, interpretaram as músicas “Tarantella Napoletena”, de Pino Fratello (piano a quatro mãos); “Hallelujah”, de Leonardo Cohen (voz e piano); e “Comptine D’Un Autre – Amem Lu” (piano). Nas duas apresentações, contaram com o apoio do técnico em audiovisual do CBV Orlando Júnior.

 

Assessoria de Comunicação Social –  Ascom/Reitoria
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima 

Rua Fernão Dias Paes Leme, n.º 11, Calungá, Boa Vista (RR). CEP: 69.303-220

(95) 3623-6095

www.ifrr.edu.brhttps://www.facebook.com/pages/IFRR