Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Advogada cria método de estudo para aprovação no exame da OAB

Alguns contratempos da vida, dependendo de quem está vivendo a situação, muitas vezes desestimula por completo a busca pelos objetivos. Outros utilizam exatamente a dificuldade para se reinventar e superar determinados obstáculos. E quem cursa Direito e precisa enfrentar, logo após a formatura, o temido exame da OAB sabe muito bem como é encarar adversidades. Com a professora e advogada Andrea Montenegro não foi diferente. Ela lembra que quando foi reprovada pela primeira vez no exame foi bem constrangedor enfrentar a situação.

“Eu já dava aula no curso de Direito, alguns alunos nem sabiam que eu ainda não tinha OAB e meu filho já tinha passado”, recorda. Mas a experiência de magistério que já tinha de muitos anos a fez refletir sobre onde estava errando e como fazer para superar e alcançar êxito no temido exame.

Andrea reconhece que a dificuldade de passar na prova da OAB é em todo o país, mas para quem mora em Roraima é ainda pior. “Diferente de outras regiões, aqui não tem muitos cursos presenciais que preparam o bacharel para se tornar advogado. A única saída são os cursos online que tomaram conta do mercado”, explica.

Na sua avaliação, os cursos à distância não são de todo ruim, mas deixam a desejar porque não são objetivos no que se exige para a preparação dessa prova específica. “Eu ficava quatro horas sentada com fone de ouvido assistindo aulas, semelhantes as que tinha na faculdade. Só que não exercita o que a pessoa vai fazer no dia da prova, não trabalha a parte prática”, analisa.

É exatamente esse ponto que será o diferencial do curso preparatório que a advogada abriu recentemente em Boa Vista, com aulas presenciais, que além da parte teórica, vai investir o maior tempo possível das aulas em exercícios práticos. “Aqui teremos um pouco de teoria, mas seremos objetivos para seguir logo para a resolução de questões. Já sei o que cai na prova da OAB, é repetitivo. Acaba que não tem muito como fugir. Esse método eu aprendi sozinha. Quando comecei a fazer dessa forma, eu passei. É um método infalível”, garante.

E foi dessa forma que nasceu o Centro de Estudos Jurídicos Auxilium OAB. Ela lembra que o sonho de ter o negócio é antigo, mas só agora, depois de concluir o mestrado, foi que conseguiu organizar local e parceiros para colaborar com as aulas. Um dos parceiros nessa nova empreitada da professora e advogada será o Catalanos cursos e concursos.

A primeira turma do Auxilium OAB começa na próxima segunda-feira (29), no horário das 19h às 22h. Já está sendo articulada a abertura de uma turma no horário da tarde, das 15h às 18h. O preparatório da OAB para primeira fase dura 60 dias, com aulas de segunda a sexta-feira, cada dia uma disciplina.

“Aos sábados nós vamos fazer alguns simulados, como se estivesse no dia do exame da OAB. Eu tenho uma meta com eles: treiná-los para o dia, exercitando interpretação de textos, dosar o tempo e ter alguém aqui para dizer onde ele tá errando, como precisa reforçar”, conclui.

SERVIÇO

Auxilium OAB – Centro de Estudos Jurídicos

Local: Plataforma 8

Horário: 19h às 22h

Contato: 98100-7600