As boas vindas ao segundo semestre de 2019 do Centro Universitário Estácio da Amazônia discutiu a importância do papel do professor na experiência do aluno no processo de aprendizagem no ensino superior. A Jornada Pedagógica encerrou nessa quinta-feira, dia 1, com a apresentação dos resultados alcançados pela Estácio em Roraima, com a reitora Brena Linhares.
Antes, os coordenadores e professores da instituição passaram dois dias de imersão nas discussões sobre as boas práticas pedagógicas através de oficinas. De acordo com a gestora acadêmica do Centro Universitário, Rosiane Rodrigues, a Jornada também atualizou o corpo docente sobre o modelo de ensino da Estácio que passou por alguns reajustes.
O projeto EPMais, a nova forma de rematrícula dos alunos, benefícios, planos de cargos da instituição também estiveram na pauta da Jornada Pedagógica. “Esse é um momento de dar boas vindas e também oferecer a formação continuada aos nossos docentes. Ao final do encontro, os próprios professores revelam numa pesquisa sobre quais são os interesses e os temas atuais que desejam discutir na próxima jornada”, explica.