Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Concurso de reportagens quer promover igualdade entre homens e mulheres

Durante a 14ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa, o TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, vai lançar o Concurso de Jornalismo “Igualdade”. A proposta é reconhecer uma reportagem ou uma série que incentivem a igualdade entre mulheres e homens.

Os trabalhos devem respeitar a temática da violência doméstica e de gênero. O lançamento do concurso está programado para as 15 horas do dia 22 de agosto no térreo da sede do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, localizado na avenida Cabo PM José Tabira de Alencar Macedo, número 602, no bairro Caranã.

Segundo a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, a pedagoga Aurilene Mesquita, serão admitidos trabalhos locais com os seguintes focos de abordagem: desconstruir os estereótipos de gênero que sustentam a manutenção de relações íntimas desiguais baseadas em dinâmicas de poder e controle de um dos membros sobre o outro; retratar as consequências pessoais e sociais que as situações de violência doméstica podem ocasionar; tratar sobre a redução da tolerância social face à violência doméstica e de gênero; promover a cultura da não-violência, conforme os princípios da igualdade e do exercício da cidadania.

INSCRIÇÕES – As inscrições iniciam no dia do lançamento, 22 de agosto, e seguem até o dia 15 de outubro. Os trabalhos podem ser entregues na sede da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, Sala 224, na avenida Cabo PM José Tabira de Alencar Macedo, 602, Caranã. O edital do concurso e a ficha de Inscrição poderão ser acessados e baixados a partir do dia do lançamento, no site do TJRR no endereço: http://www.tjrr.jus.br/index.php.

Fonte: Nucri