Como parte das comemorações da Semana da Pátria, no próximo sábado, 7, acontecerá na Avenida Ene Garcez, o tradicional desfile cívico-militar. O evento terá início às 7h30 e contará com a participação dos alunos da rede estadual de ensino.
Devem desfilar na avenida, cerca de dois mil estudantes de 35 escolas estaduais, quatro escolas particulares e duas instituições da rede pública federal de ensino. Cada unidade escolar será representada na avenida por um pelotão de 42 alunos.
Além disso, 15 fanfarras abrilhantarão o desfile com a participação de uma média de 30 a 40 integrantes cada. Na rede estadual de ensino, 11 escolas militarizadas também levarão sua representação para a avenida.
A Escola Estadual Indígena Genival Thomé Macuxi localizada na Zona Rural de Boa Vista participará do desfile cívico-militar representando as 260 unidades escolares indígenas do Estado.
“Será um grande desfile, com um número representativo dos alunos de nossas escolas, com o envolvimento de professores, gestores escolares e servidores. Convidamos toda a sociedade para prestigiar esse evento, não só os pais dos alunos, mas toda a população como um exercício de cidadania”, destacou a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.
7 DE SETEMBRO – O desfile cívico-militar é organizado pelo Governo do Estado de Roraima e pelas organizações militares.
O evento terá início às 7h30 com a revista do governador Antonio Denarium às tropas militares
Após as honras militares, terá início o desfile com a representação dos projetos sociais do Governo. Em seguida, passam pela avenida as escolas das redes pública, particular e federal. Na sequência, as representações das entidades civis.
Fechando o evento, desfilam na avenida as representações militares do Exército e também da Polícia Militar de Roraima, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, Corpo de Bombeiro Civil entre outras organizações militares e da segurança pública do Estado. Haverá ainda desfile de tropas mecanizadas.
As comemorações da Semana da Pátria serão finalizadas em uma cerimônia no Palácio Senador Hélio Campos, no dia 7 de setembro às 18 horas.