‘Colheita da Soja 2016’ terá palestras e Dia de Campo

A programação da ‘Abertura Oficial da Colheita da Soja em Roraima’ terá duração de dois dias e contará com palestras sobre o tema e o Dia de Campo na Fazenda Luana Luiza, BR 174, km 473, propriedade de Leonir Leismann, na zona rural de Boa Vista.

Serão dois dias de festa: no primeiro, dia 2 de setembro, haverá evento na Universidade Federal de Roraima (UFRR), onde serão debatidas as tendências do agronegócio com foco para a cultura de grãos e carnes, as alternativas para exportação de soja e como fazer de Roraima plataforma de produção de alimentos para o Brasil e o mundo.

No segundo dia, 3 de setembro, os produtores se reunirão na Fazenda Luana Luiza, BR-174, km 473 – município de Boa Vista – para dar início à colheita da soja. Na propriedade a meta é colher cerca de 45 mil sacas do grão. A expectativa para todo o estado de Roraima é de 76 mil toneladas de soja. “Foram árduos dias de trabalho, mas a estrutura está pronta para receber o dia de Campo, isso graças ao trabalho dos nossos parceiros do evento. A colheita vai dimensionar nossas potencialidades ao Brasil e do mundo. Vai dizer que temos lavouras excelentes. Os empresários podem vir aqui calibrar os olhos e verificar nosso alto potencial produtivo”, ressaltou o presidente da COC Soja (Comissão da Colheita), Marlon Buss.

Para ministrar as palestras a Comissão da Colheita 2016 convidou os renomes no segmento: Vlamir Brandalizze, de Curitiba/PR; Gabriel Debellian, do Rio de Janeiro/RJ; e Luís Antônio Pagot, de Manaus/AM. Eles possuem expertise no cultivo do grão e será uma oportunidade para que produtores de Roraima troquem experiências e conhecimentos. “O alto nível das palestras mostra também o interesse dos produtores, uma vez que a sugestão saiu da comissão. Dentro de um curto espaço de tempo teremos o sonho de ver Roraima auto tutelada da econômica do contracheque”, disse o presidente da Federação de Agricultura de Roraima (FAERR), Sílvio de Carvalho.

 

Fonte: Ascom Evento