O aumento no número de pessoas infectadas no Brasil com o novo coronavírus levou vários estados do país a determinar o isolamento e suspendeu aulas e eventos nas cidades. Com isso, ficou o alerta para todos, em especial às pessoas do grupo de risco, sobre não sair de casa e nem mesmo se dirigir a unidades de saúde se não estiver com sintomas graves.
E pensando em tranquilizar a população que não pode falar com um profissional de saúde pessoalmente, vários médicos estão mobilizados a ajudar de alguma forma, e gratuitamente, as pessoas que estejam com alguma dúvidas sobre o Covid-19.
Em Roraima, alguns médicos já publicaram, neste sábado, os avisos em suas redes sociais sobre estarem dispostos a falar com pacientes de forma gratuita por mensagens privadas.
A médica Poliana Genaro, ao publicar no Instagram sua disponibilidade para tirar dúvidas sobre quando procurar uma unidade de saúde, destacou que a medida visa evitar a super lotação dos hospitais. “A gente sabe que o sistema de saúde não vai suportar essa quantidade de novos casos, então vamos ter responsabilidade e consciência. Fiquem em casa, lavem as mãos e só saiam se for por extrema necessidade”, ressaltou.
Veja abaixo os nomes dos profissionais que já se dispuseram e seu contato no Instagram:
– Poliana Genaro: @dra.poliana_genaro
– Magda Noleto: @magda.noleto
– Cleberson Rocha: @clebersonrocha7