Estudante oferece artes gratuitas para ajudar pequenas empresas na divulgação de serviços delivery

Em momentos de crise, surge de todos os lados pessoas e instituições buscando de alguma forma uma maneira de contribuir com quem mais precisa. Além da preocupação com as pessoas de risco por conta do coronavírus e a necessidade do isolamento social, inevitavelmente a economia será atingida em cheio com as medidas de fechamento de comércios e áreas de lazer, onde na maioria estão os pequenos negócios.

E foi pensando nisso, que o estudante do ensino médio Gustavo de Sena, de 16 anos, decidiu oferecer serviço gratuito de designer para as pequenas empresas que esteja trabalhando com entrega grátis ou que diminuíram a taxa de entrega. Inicialmente o serviço é de apenas um flyer/banner para as empresas, mas se a situação piorar, Gustavo já adiantou que vai “pensar em algo para ajudar cada vez mais, principalmente, os pequenos empresários de Boa Vista”.

“Eu como um pequeno empresário, que não tenho equipe, trabalho sozinho, pensei que os grandes poderiam se sobrepor aos pequenos por conta do momento de recessão economicamente (por conta do coronavírus) e querendo proteger o pequeno empresário que trabalha para se sustentar ou comer, para não sofrer tanto quanto os demais, resolvi oferecer o meu serviço de forma gratuita”, explicou.

Apesar de o foco ter sido aos pequenos negócios da cidade, ele contou que tanto empresas pequenas que começaram agora seus negócios como aquelas com nome consolidado no mercado o procuraram para o serviço gratuito. ?E ele atendeu a todos que estão fazendo serviço delivery.

Gustavo de Sena está concluindo o ensino médio (3º ano) e lembra que tudo começou como um hobby. Nunca fez um curso específico para aprender a desenvolver suas artes. É um autodidata, mas depois que iniciou a atividade, investiu em um curso rápido online e já está começando uma capacitação na área de Marketing que a Fundação Getúlio Vargas disponibilizou de foram gratuita recentemente. “Eu espero cursar Design Gráfico ou Arquitetura”, conta.

Mesmo pequeno e sem uma formação específica na área, afirma que suas parcerias com digitais influencer de Boa Vista ajudaram a divulgar seu trabalho. “Basicamente aprendi tudo na internet. E conto com minhas parceiras que ajudam a me divulgar como Siloany Cerimonialista, Marina Pimentel, Thuany Azevedo, Suellen Lobo, Maria Emília e Débora Gurgel”, contou.