Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Últimos dias para garantir sua encomenda e manter a tradição do ovo de páscoa na Semana Santa

Não é porque a Páscoa vai acontecer em meio à quarentena por causa da Covid-19 que não terá comemoração, não é mesmo? E se o estímulo de todos os lados tem sido no sentido de investir ao máximo nos pequenos negócios, essa é a época do ano que surgem de vários lugares da cidade iniciativas individuais e coletivas de profissionais autônomos, aproveitando a data para ganhar uma renda extra.

Esse é o caso dos empreendedores Juliana Teixeira Cabral, Natanna Rodrigues e Hayrton Vieira. Há três anos eles decidiram usar a paixão por doces e pela cozinha para vender ovos de páscoa nessa época do ano. Quem também passa a vender ovos de páscoa para ajudar na renda é a funcionária pública Thaís Noleto, que faz docinhos o ano inteiro junto com a mãe.

Todos eles afirmam que, devido ao isolamento social para combater a transmissão do coronavírus, as vendas este ano estão menores do que fizeram ano passado. “Nossa meta em 2019 foi vender 100 ovos de colher. No início da semana santa já estavam todos encomendados. Esse ainda dá para encomendar porque ainda não teve saída de toda a nossa meta”, comentou Nathanna.

Thaís também percebeu mudança na procura porque também faz ovos de páscoa desde 2018. E este ano vai receber encomendas até sábado, um dia antes da Páscoa. E o serviço de delivery este ano é imprescindível. Todos eles estão fazendo entrega aos clientes.

Já o empreendedor Jhon Leite afirma que não sentiu queda nas vendas. “Pelo contrário, acho até que esse clima de estar em família fez melhorar um pouco”, comemora. Ele trabalha o ano inteiro com doces. Seu negócio é responsável pelo emprego direto de quatro funcionários. “Mas nessa época do ano é sempre muita correria”, afirma.

Quem já é conhecido dos consumidores pelos doces que fabrica e por ter loja física está aproveitando a onda do delivery para não deixar seus clientes sem o tradicional ovo da páscoa e não perder por completo as vendas. Quem adotou uma nova forma de receber encomendas para a Páscoa foi a Chocobom. Um link está sendo divulgado para que os clientes acessem diretamente o contato da empresa pelo whatsapp. A ideia é agilizar a solicitação dando acesso aos sabores e valores de forma rápida e com comodidade. 

O Bounganville Café também está investindo parte de sua produção para os ovos de páscoa e tem divulgado em suas redes sociais as opções para a ocasião. A Bopel Café é outra opção para quem está a procura de locais para fazer suas encomendas. A Cacau show está investindo na divulgação, reforçando o serviço de delivery e a variedade de produtos que oferece.

Os preços variam de R$30,00 a R$55,00, de acordo com o sabor e o tamanho escolhido. Os tamanhos vão de 150g,  250 a 500g, no caso dos caseiros. Os industrializados possuem tamanhos menores, que são interessantes para presentear como os mini ovos. Os sabores mais procurados e que estão à disposição são chocolate, baunilha, cacau 50%, churros, limão, brigadeiro com morango, doce de leite com brownie, leite ninho com morango, oreo, maracujá e côco.

Os telefones para entrar em contato com os empreendedores e empresas estão abaixo com o a página no Instagram:

@naju.ovosdecolher – (95) 98121-611698126-6559 e98404-0900

@brigadeirosdaneguinha –  (95) 98108-6867

@brigadeirosdojhon – (95) 99156-6388

@bopelcafe – (95) 99157-2324

@bouganinvillecaferoraima – (95) 99124-5474

@chocobomdaamazonia – (95) 99110-6014

@cacaushow_boavista – (95) 99170-5097 (Ville Roy) e99151-1116 (Pintolandia)