A luta para garantir uma alimentação livre de traços de leite e seus derivados levou um casal a abrir um pequeno negócio que começou com a venda de pães e bolos. Mas os pais da pequena Catarina, o dentista Daniel Almeida e a contadora Carolina Ribeiro, já fazem plano para ampliar o leque de produtos do pequeno empreendimento, incluindo pizzas, salgados e doces.
Eles já são casados há cinco anos, mas somente em 2019 chegou o primeiro filho do casal. Junto com os desafios já conhecidos de todos com a chegada de um bebê em casa, os dois tiveram um ainda maior: descobriram que Catarina não pode consumir nenhum alimento que contenha traço de leite de vaca e derivados, ovo e soja. “Nos vimos obrigados a cozinhar em tempo integral. Às vezes queríamos comer um simples pãozinho e não podíamos porque tudo fazia nossa filha ter reações”, lembra Daniel. E foi exatamente esse receio de comer algo com traço de leite que impulsionou o casal a buscar receitas na internet para adaptá-las em sua casa. “Quando servíamos à família e amigos, eles incentivaram a produzir em maior escala e lucrar com a ideia”, completa.
E foi assim que nasceu, há pouco mais de seis meses, a ‘Cozinha do papai e da mamãe’, com a intenção de atender a um público restrito que são as pessoas com alergia à proteína do leite de vaca (APLV). Mas não foi isso que aconteceu. O sucesso dos produtos foi tão grande que hoje em dia a maior clientela é de pessoas sem restrições. “Tanto os restritos como os sem restrições dizem, em sua maioria, que são os melhores pães e bolos já provados”, comemora o casal.
Para se dividir entre administrar o novo negócio, e os cuidados com a pequena Catarina, Daniel e Carol tiveram que alterar suas rotinas. O dentista precisou reduzir sua jornada de trabalho para se dedicar mais à família e ao empreendimento. A mãe, que administra o consultório dentário do casal, ajuda na produção dos bolos e pães, além de se dedicar aos cuidados da filha em tempo integral.
E agora os sonhos começam a crescer e eles acreditam que mesmo que a filha seja curada dessa restrição, a ideia é manter o negócio. “Melhor do que o dinheiro que ganhamos por fazer o que amamos é ver a alegria de pais, mães e filhos poderem comer coisas simples sem medo de terem reações alérgicas”, explica Carol.
Para fazer pedidos dos produtos da Cozinha do Papai e Mamãe, basta entrar em contato pelo telefone (95) 99167-3288 ou acessar a conta no Instagram @cozinhadopapaiedamamae. A empresa não cobra taxa de entrega.