Um Programa de Qualificação de Novos Operados foi lançado recentemente pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Roraima juntamente com a Eneva, empresa integrada de energia que é responsável pela operação da usina termelétrica UTE Jaguatirica II em Boa Vista, para capacitar profissionais interessados em atuar na nova operação em Roraima.
Ao todo, 45 vagas estão sendo oferecidas para Roraima para selecionar profissionais técnicos nas áreas mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, petróleo & gás, sistemas a gás, e graduação em engenharia. Podem ter concluído ou estar cursando um dos cursos.Para concorrer, os interessados precisam se inscrever até o dia 7 de junho no site https://eneva.compleo.com.br/filial/qualificacao.
O processo de seleção para a primeira etapa do programa incluem testes online, dinâmica online, entrevista final e início das aulas, previsto para começar no mês de julho de 2020. Inicialmente, os 45 selecionados farão um mês de capacitação e vão receber bolsas no valor de R$1.500,00.
Após essa etapa, os melhores alunos serão selecionados para a parte prática que durará cinco meses. Nesse período, o participante firma um contrato com a Eneva de Trainee Técnico e receberá um salário de R$2.100,00, mais benefícios. Se o trainee se sair bem no programa pode ser contratado como funcionário pela Eneva.
JAGUATIRICA II
A Eneva S.A. é uma empresa brasileira integrada de energia que atua nos setores de geração, exploração e produção de petróleo e gás natural e comercialização de energia elétrica.
A empresa é responsável pela construção, oepração e manutenção do empreendimento Projeto-Integrado Azulão-Jaguatirica. O projeto compreende a usina termelétrica UTE Jaguaratica II e a infraestrutura de produção e suprimento de gás a partir do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas.