Trabalho didático por meio de videoaula incentiva a criatividade de alunos

A escola Reizinho vem por meio de videoaulas realizando as suas atividades pedagógicas com os alunos, dando continuidade ao cronograma do ano letivo de 2020 -, onde em muitas delas, a participação dos pais é fundamental, como foi o caso de um trabalho de produção artística.
Os alunos do 2◦ período, da turma C, com a coordenação da professora Neuda de Almeida, utilizando-se de materiais como caixas de papelão, papéis coloridos, palitos de madeira e pincéis; construíram, da sua maneira, maquetes do quarteirão da escola, identificando a instituição e todos os demais prédios que encontram-se ao redor.
De acordo com a professora, o trabalho proposto nada mais é do que “uma aprendizagem didática, que estimula a criança para despertar ainda mais a criatividade”, tendo toda a atenção aos mínimos detalhes, onde o resultado final será o seu conhecimento adquirido das explicações transmitidas.
“Gostaria de poder estar desenvolvendo esse trabalho junto com eles em sala de aula. Essa foi nossa atividade de número 56 do nosso livro didático do ano escolar. É muito gratificante perceber que, mesmo à distância, por meio das videoaulas, eles conseguem realizar aos trabalhos propostos. As fotos e vídeos que recebo depois, confortam meu coração e me dá esperanças de que logo estaremos todos juntos novamente”, diz a professora Neuda.