A TIM permanece como parceira, pelo segundo ano consecutivo, do Open D’Or Healthcare Innovation Hub, iniciativa do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) em conjunto com a Rede D´Or São Luiz para fomentar o empreendedorismo e a inovação aberta na saúde. A operadora é responsável por disponibilizar a conexão de dois ambientes estratégicos (espaço de coworking e laboratório de inovação) e que permite o desenvolvimento de projetos como o “Dados do Bem”, aplicativo de monitoramento epidemiológico desenvolvido pelo IDOR e Zoox Smart Data. O app permite a criação de mapas de distribuição da Covid-19, a identificação de concentração de transmissão e a análise da evolução da imunidade na população.
A parceria faz parte do Programa de Open Innovation da operadora, que garante a conexão da rede 4G TIM no Living Lab, um simulador de ambiente hospitalar que permite às startups ligadas ao hub testar suas soluções de forma segura e supervisionada por profissionais da área, além de ser um espaço de co-criação e demonstração de novas aplicações. A operadora fornece para o projeto ferramentas essenciais para a criação de aplicações de Internet das Coisas, como o NB-IoT, plataforma destinada a conexão de dispositivos que exigem uma capacidade menor de transmissão de dados e com baixo consumo de energia. A TIM apoia também o pilar de conectividade e desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Open D’Or que, por conta da recomendação de distanciamento social, teve que se tornar 100% digital em um curto espaço de tempo.
Mais ações da TIM na saúde
Como parte das ações da TIM no segmento de saúde no Brasil, recentemente a empresa ampliou seu programa nessa área e oferece agora a possibilidade de atendimento médico digital. Os funcionários da companhia e seus dependentes terão acesso ao Einstein Conecta, serviço de orientação realizado por profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein pelo celular ou computador. O atendimento na plataforma está disponível por 24 horas, todos os dias da semana.