Você já pensou ter a oportunidade de interagir diretamente com os recrutadores de grandes companhias que estejam oferecendo oportunidades de estágios e empregos Brasil afora? Pois essa é uma das várias ações que a Feira Virtual da Estácio traz este ano durante a programação do evento online, que segue aberto até a sexta-feira (3), no link https://portal.estacio.br/feira-empregabilidade.
O evento chega a sua quarta edição em meio a um cenário desafiador e na contramão da crise econômica mundial, intensificada especialmente pela pandemia da Covid-19. Mesmo assim, empresas como Cielo, Universia, B2W, MC Donal’s, Vale, Baker, entre outras, confirmaram presença no evento, que recebe desde alunos e egressos da Estácio, como os demais estudantes de outras instituições de ensino superior.
Além dos fóruns e vagas de estágios, a feira este ano conta com a parceria da Estácio com algumas instituições que vão oferecer testes comportamentais aos participantes. De acordo com a organização do evento, a Red Bull vai disponibilizar o Red Bull Wingfinder (teste de perfil comportamental) e a Bettha, start-up do Grupo Cia de Talentos, irá oferecer mapeamentos de perfil. Outro teste, oferecido pelo Genius, avalia as habilidades que tornam as pessoas geniais. Por fim, o Lifestyle mostrará o ambiente de trabalho que mais combina com cada perfil.
Para se informar sobre as oportunidades de estágios e empregos, o participante pode visualizar diretamente no “estande” virtual das empresas ou no painel de vagas. Outra novidade desta edição é a chance que será dada aos alunos de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira, disponível no próprio site do evento.
ESTÁCIO
A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de excelência em larga escala e de maneira única. Está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD.
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.