Definitivamente, o primeiro semestre de 2020 foi surreal e o mundo todo teve que se reinventar para seguir em frente, diante da pandemia da Covid-19. Se os adultos sentiram muito as mudanças, as crianças também tiveram dificuldades para se adaptar ao isolamento social que não incluía às idas à escola, à pracinha e as brincadeiras com os colegas. E como as aulas tiveram que continuar pelas plataformas digitais, por que não manter a tradicional colônia de férias também pela internet?
Foi isso que a escola de idiomas Yazigi, que há 15 anos realiza colônia de férias no estado, decidiu fazer neste mês de julho. Segundo Marcela Botinelly, empresária organizadora do evento, o planejamento com adaptações necessárias para a nova modalidade está sendo finalizada, bem como o treinamento da equipe de instrutores que estarão do outro lado da tela, orientando as crianças como fazer as atividades.
“Nós estamos há 15 anos fazendo colônia de férias, oferecendo diversão no período em que estão em casa para se divertir, para fazer recreação, atividades lúdicas e passeios. E aí nesse período de pandemia, nós pensamos: é esse momento realmente que ela precisa de diversão. Então resolvemos pensar em como, mesmo em casa, encontrar uma forma de se divertir, onde ela tenha o momento de ter a alegria da colônia de férias em casa”, explica.
A ideia, segundo ela, é todos os dias as crianças receberem uma caixa, contendo os itens que elas precisarão para realizar as atividades, que vão acontecer no horário das 14h às 17h. A data da colônia de férias online do Yazigi será de 27 a 31 de julho. As inscrições já estão abertas e podem participar crianças com idade entre 4 e 12 anos.
“A colônia será 100% online, mas com muita diversão e em casa. Estamos desenvolvendo as brincadeiras e fazendo as gravações como aulas de dança, alongamento, coreografia, projetos handmade [feito à mão], gincanas tudo com material preparado para cada kit: pintura, trabalhos manuais com tinta e etc”, completa.
Para se conectar com as crianças, a escola vai utilizar a plataforma própria franquia, além do Hangouts, uma rede online do Google, para um suporte, caso tenha necessidade. “Mas 100% do tempo a criança estará com um professor da unidade, fazendo as atividades. Somente as crianças menores, de 4 ou 5 anos, que precisarão de um adulto em casa para auxiliar no início. A partir de 6 anos já conseguem fazer sozinhas”, garante.
Para fazer um teste de como será essa interação, a escola vai promover, nesta sexta-feira (18), uma contação de historinhas em inglês. Será pela plataforma Zoom, em dois horários: 9h30 e às 17. Para mais informações, basta entrar em contato com a Yazigi pelo telefone 3224-6161 ou pela página da escola no Instagram: @yazigi_bv.
“Se as crianças conseguiram manter as aulas em suas próprias casas, vamos mostrar também que a casa é um lugar de diversão se elas tiverem uma atividade direcionada para idade delas, que vai entreter e vai fazer com que a criança possa desenvolver alguma dentro de casa mesmo, seja fazer uma receita, ou fazer um slime ou fazer uma gincana, se exercitar, fazer atividade com o corpo, pular, se alongar, se exercitar. Basta ter a vontade da criança se divertir”, convida.