ALUNOS REALIZAM AS PROVAS EM CASA

Muitos pais ficaram perguntando-se como poderiam ser feitas as avaliações bimestrais durante a quarentena. E ao que tudo indica, o que poderia ser um bicho de sete cabeças, tornou-se um grande aprendizado, tanto para as crianças, quanto para os pais. 

Durante dois dias, alunos do 2◦ período da escola Reizinho, estiveram realizando as suas avaliações de português e matemática em casa, com ajuda das professoras Neuda de Almeida e Marta Almeida que, explicaram com muita atenção todos os passos para a realização dos exames por meio de um vídeo enviado aos pais. 

“O objetivo é que os pais sejam os nossos olhos durante a realização das avaliações e possam ajudar ao filho apenas quando ele estiver com dúvida. A criança deve fazer a sua prova, sozinha, como se estivesse em sala de aula. E graças a Deus, o retorno das provas propostas têm sido um processo satisfatório”, diz Neuda. 

A funcionária pública Andreza Gomes, mãe da aluna Isabelly Gomes, afirma está completamente satisfeita com a decisão da escola em dar continuidade no processo ensino-aprendizagem das crianças, em meio essa crise sanitária que o mundo atravessa. 

“Seria uma grande perda para nossos filhos os estudos pararem. Ainda bem que isso não aconteceu e, as professoras estão de parabéns pelo trabalho feito até aqui. Quanto as provas, fiquei orgulhosa em presenciar a Isabelly realizar o exame de forma independente, apenas assistindo e seguindo as orientações do vídeo. Feliz por vê-la avançar nesse processo”, completa.