Lições, desafios e tendências no pós-pandemia serão debatidos na Semana do Administrador da Estácio

O impacto da pandemia nas empresas é visto desde o primeiro momento em que se precisou implementar medidas de distanciamento social por conta do coronavírus. Para alguns, a insegurança e as incertezas acabaram impulsionando o empreendedorismo. Mas em um panorama nada favorável para quem empreende, é preciso ficar atento às necessidades e demandas para um cenário cada vez mais competitivo, instável, dinâmico e globalizado.

É pensando nesse novo normal que começa a se desenhar, que a Estácio da Amazônia vai comemorar o dia do Administrador, 9 de setembro, reunindo uma equipe de profissionais renomados para discutir as lições, os desafios e as tendências para o ambiente organizacional pós pandemia.

Segundo coordenador de Administração da Estácio, professor Kildo Andrade, o evento será realizado todo no ambiente virtual e contará com três palestras, sempre começando às 18h30. “Todos os temas vão nos ajudar a entender esse mercado atual. Todas estão voltadas para as competências desse mercado com pandemia e pós-pandemia, além de desenvolvimento de habilidades que um gestor precisa ter”, ressalta.

No primeiro dia, o tema central da discussão tratará do “Atendimento ao cliente e a transformação digital”, com a participação de Rafael Gibeli, diretamente de São Paulo. A técnica do Sebrae Roraima, Elissandra da Costa e Silva, abordará as competências do administrador para o mercado de trabalho pós-pandemia. Para finalizar a Semana, os convidados serão os administradores Adailton Galvão e Fabiano de Cristo. Eles vão tratar sobre “Inovação para o novo normal”.


O professor Kildo lembra aos alunos de Administração que a participação no evento, além do aprendizado necessário para o momento, vai garantir 20 horas complementares para todos os alunos participantes.