‘Me formei, e agora?’ Esse é o questionamento de quase a totalidade de alunos que concluem uma graduação em qualquer lugar do mundo. Os desafios, o novo e o medo muitas vezes podem atrapalhar nesse momento. E foi pensando em trocar experiências com aqueles que já passaram por esse processo que a Estácio da Amazônia vai promover, no próximo dia 7 de outubro, uma mesa redonda entre os egressos e alunos do curso de Sistema de Informação da instituição.
O curso convidou egressos da Estácio de Roraima, que depois de formados decidiram buscar oportunidades de trabalho longe do Norte. Dois deles moram atualmente no estado de Minas Gerais e o terceiro convidado está em São Paulo. Eles estudaram Sistemas de Informação e o Licenciatura em Computação.
“O objetivo do evento é mostrar para os nossos discentes que há um mundo a ser explorado e que eles estão preparados para isso, embora, muitas vezes, não tenham noção do quanto evoluíram durante a graduação”, observa o coordenador do curso, professor Jonas Mendonça.
Os convidados são Kassio Luz, Pedro Lobato e Adriano Pereira. O coordenador do curso contou que Adriano atualmente está fazendo mestrado Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Já Pedro trabalha na empresa Ionasys – Inovação tecnológica, e Kassio atua companhia Meta – Tech. Simple. Human, ambas de Belo Horizonte.
“Portanto, cada um de uma localidade e com uma experiência diferente tanto do mercado tradicional quanto da pós-graduação e vão demonstrar a atuação e o cotidiano do mercado de trabalho de Tecnologia da Informação”, explica.
O encontro será pela internet, por meio da plataforma Teams. Para participar, os alunos e interessados podem acessar o link https://tinyurl.com/y5yqphxu. A mesa redonda será no dia 7, a partir das 18h30, horário de Boa Vista.