Roteiro ‘Memórias Edificadas às Margens do Rio Branco’ está com inscrições abertas até sexta-feira (06), e os valores variam entre R$25 e R$55. A proposta é aproximar a população dos espaços históricos da capital. Os interessados devem procurar, em horário comercial, a Central de Relacionamento com o Cliente, localizada na Sede Administrativa, Rua Araújo Filho, Nº 947, centro. Poucas vagas!
O principal objetivo da atividade é identificar quais pontos estão na memória dos participantes, bem como os que têm relevância histórica como patrimônio edificado, mas que são ‘desconhecidos’. Prelazia, Cine Boa Vista, Escola São José, Casa das Madres, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, Intendência, Porto do Cimento (Orla) e Praça do Coreto (Centro Cívico) farão parte do roteiro.
Para finalizar, uma roda de conversa será realizada junto com um piquenique na Praça do Centro Cívico, para troca de experiências, reflexão sobre o patrimônio, senso de pertencimento e evidenciar a importância da memória na construção do futuro da cidade. Os valores incluem tour guiado com especialistas e lanche, além de fotógrafo acompanhando o roteiro. O passeio será neste sábado (07), com saída às 15h do monumento aos Pioneiros.
Carolina Viana Albuquerque – Turismóloga
Carolina Viana é formada em Turismo pelo Instituto Federal de Roraima e possui Mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural, pelo IPHAN. Atualmente é professora do Curso de Bacharel em Turismo da Universidade Estadual de Roraima.
Cláudia Helena Campos – Arquiteta
A profissional possui experiência na área de Patrimônio Cultural desde 1988, tendo atuado como gestora cultural, técnica e produtora na área de Cultura e Arte, especialmente em Preservação do Patrimônio Material.
—