Os servidores aptos ao retorno das atividades presenciais devem trabalhar em horários alternados (diária ou semanalmente), evitando aglomerações
O Instituto Federal de Roraima (IFRR) publicou, na última sexta-feira, 27, a Portaria 34/2020, que trata do retorno gradual das atividades presenciais de servidores da instituição, o qual se inicia nesta terça-feira, 1.º de dezembro. O retorno ocorre em conformidade com os planos de retorno das unidades, disponibilizados na página do Comitê de Crise para o Enfrentamento ao Novo Coronavírus. Veja aqui.
Continuam em trabalho remoto os servidores que se enquadram nas seguintes situações: maiores de 60 anos; pertencentes a grupo de risco (doenças crônicas); os que habitam com idosos ou pessoas portadoras de doenças crônicas; gestantes, lactantes e pais de filhos em idade escolar. Todos devem preencher a autodeclaração, disponibilizada no Suap.
As escalas de trabalho serão definidas conforme acordo entre as equipes de cada setor. Os servidores aptos ao retorno das atividades presenciais devem trabalhar em horários alternados (diária ou semanalmente), evitando aglomerações.
Vão continuar suspensas as atividades presenciais de ensino e pesquisa (com exceção das referentes aos editais de iniciação científica do CNPq/Pibic/Pibiti e aos editais de apoio a projetos de pesquisa aplicada (Pipad), de energia renovável e de extensão), conforme as Portarias Normativas 4/2020-GAB/IFRR e 6/2020-GAB/IFRR, durante o período de 1.º a 31 de dezembro de 2020, referentes aos cursos presenciais (FIC, técnicos, de graduação e especialização lato sensu em Turismo).
Os campi têm autonomia em relação ao retorno das atividades presenciais, conforme discutido no comitê central de crise. Nas unidades que adotarem o retorno gradual das atividades presenciais, serão disponibilizados totens de álcool em gel nos lugares de maior circulação de pessoas; dimensionamento de dispenserscom álcool 70% em todos os corredores e banheiros; barreira sanitária na entrada do prédio, com aferição de temperatura corporal e verificação do uso de máscara de proteção; placas e cartazes com orientações e cuidados de biossegurança; revezamento dos servidores sem ultrapassar 50% do quadro; limitações de acesso; higienização dos aparelhos e materiais eletrônicos com álcool isopropílico; além de outros cuidados.
Ascom/Reitoria
1/12//2020