Amazonense, há um ano em Boa Vista, Elizângela Costa, 30 anos, viu nas faxinas uma forma de ganhar dinheiro e ajudar nas despesas da família. A família se mudou para Roraima e chegou a passar dificuldades por que o marido não conseguiu emprego fixo. “Estava com bebê pequeno, morando de aluguel, e tivemos dificuldade. Até que coloquei um anuncio no site OLX, de classificados, e no dia seguinte já começaram a me ligar”, disse.
Para ampliar a clientela, ela decidiu então criar e publicar em redes sociais o perfil “Diarista de Plantão” como forma de chamar atenção para novos clientes. “Limpo do teto ao piso”, ressalta.
Empreendedora, Elizângela planeja a abertura de uma agência para oferta de serviços domésticos. “Vou às casas, faço a diária, vou conquistando os clientes e se Deus quiser, futuramente, abrirei a minha agência. Já tenho o local e estou arrecadando o dinheiro para eu montar”, afirma. Ela conta com a ajuda de uma amiga que entrará no negócio com o espaço para abertura da agência. “Enquanto isso, faço minhas diárias”, diz Elizângela. Mas o projeto já está bem adiantado. Ela conta com cinco outras diaristas que atendem às demandas de clientes e mais um eletricista que faz pequenos serviços como a instalação de ar condicionados e chuveiros elétricos, e limpeza de quintal, entre outros.
Com apenas dois meses no mercado, ela já tem clientes fixos, e folga apenas às segundas-feiras. “Mas se a cliente ligar a gente vai. Todo dia é dia”, salienta.
Para identificação do “Diarista de Plantão”, Elizângela providenciou aventais personalizados e pretende, com o aumento de clientes, oportunizar uma chance de trabalho a quem precisa. As diárias variam conforme o tamanho da casa, mas ela garante: “Faço tudo, limpo, organizo armário, geladeira, puxo os móveis”. Elizângela entrou na onda das promoções e até final de agosto presenteará o cliente que a indicar com uma diária. Para acionar a Elizângela basta ligar para o telefone 99174-6786.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: H. Emiliano