MEC credencia Estácio Amazônia para a oferta de cursos na modalidade a distância

Recentemente, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de credenciamento do Centro Universitário Estácio da Amazônia, com sede em Boa Vista/RR, para a oferta de cursos superiores na modalidade a distância (EaD). Com o credenciamento pelo Ministério da Educação, a Instituição está apta, considerando a nota máxima obtida, a abrir até 250 polos de EaD anuais em qualquer lugar do Brasil.

A reitora da Estácio Amazônia, Brena Linhares, ao comemorar mais essa conquista para Roraima, explicou que os cursos de graduação e de pós-graduação EaD ofertados em Boa Vista até o momento eram oferecidos por meio de outras Instituições da Estácio, já credenciadas para a modalidade a distância.

Ela lembra que o início do processo de credenciamento da Estácio Amazônia aconteceu no final de 2019, quando uma comissão avaliadora do MEC esteve em Roraima para verificar presencialmente a estrutura da Instituição e avaliar a possibilidade de credenciamento da modalidade a distância.

“Após esse processo, dependendo da nota do MEC, cada Instituição credenciada pode criar até 250 polos sob sua responsabilidade. Como a nota da nossa Instituição foi 5, nota máxima (em uma escala de 1 a 5), poderemos ter essa quantidade de polos vinculados. Com isso, ao final da primeira turma de um curso EAD oferecido por nossa Instituição, o diploma do curso EAD será emitido pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia”, ressalta.

O Ensino Digital da Estácio

Resultado das excelentes avaliações do MEC, a Estácio está presente em cerca de 1.300 Polos de Ensino Digital distribuídos em todas as regiões do país. O reconhecimento da excelência no ensino conquistado pela Estácio da Amazônia, irá contribuir para que a Estácio esteja cada vez mais próxima dos alunos. A modalidade, que criou as bases para a quebra das barreiras geográficas, também permite que estudantes que trabalham possam facilmente conciliar o estudo com suas rotinas profissionais.

Pioneira e um dos mais relevantes players de educação digital do país, a Instituição vem ampliando e aprimorando esse modelo de ensino há mais de uma década. Esse know-how ultrapassou o segmento EaD e, desde 2010, faz parte da realidade do ensino presencial, no qual alunos e professores possuem plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos etc.

No ensino a distância, a acessibilidade, conexão, inserção, flexibilidade, tecnologia e inovação são algumas características que definem essa modalidade que vem crescendo e mudando a realidade de muitos brasileiros. O avanço da tecnologia permitiu à Estácio oferecer, cada vez mais, um ensino de qualidade e atraente. O modelo de ensino digital da Estácio se caracteriza por respeitar a velocidade e a capacidade de aprendizagem de cada um dos seus 390 mil alunos. A Estácio utiliza o que a tecnologia pode entregar de melhor. As aulas têm vídeos curtos, conteúdo interativo, livros digitais, tutoriais online e até podcasts com resumos das aulas