Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Mulheres assistidas pelo Cras São Francisco participam de curso do Cozinha Brasil

Cerca de 60 mulheres assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras São Francisco, localizado no bairro Calungá, participaram do curso Mesa Brasil, oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e o Serviço Social da Indústria (Sesi/RR). As participantes puderam aprender na teoria e na prática a forma correta de manipular os alimentos e aproveitar o que antes era jogado fora, como: casca de frutas, legumes. Além de aprenderem novas receitas.

O curso iniciou nesta segunda-feira, 5, e terá continuidade na terça-feira, 6. A técnica de referência do Cras, Josileide Oliveira, explicou que a iniciativa de proporcionar a capacitação ao grupo de mulheres veio da vontade de oferecer uma atividade que possa complementar a renda das famílias. “Como trabalhamos com famílias vulneráveis, de baixa renda, queremos que ao final do curso essas mulheres tenham conhecimento para trabalharem o lado empreendedor e garantirem uma renda extra para a família”, disse.

Todas as participantes receberam um livro de receitas para colocar os conhecimentos adquiridos em prática no dia a dia. É o caso da estudante Claudia Borges, ela é mãe de três filhos e a partir de agora quer oferecer receitas cada vez mais saudáveis em casa.

“Tenho uma boa expectativa em relação ao curso, já tive a oportunidade de participar em outro momento e agora quero aprimorar os conhecimentos, aprender mais sobre o processo de manipulação. Em casa sempre coloco em prática tudo que aprendo, incrementando as receitas e deixando tudo mais gostoso para a família”, contou Claudia.

Adquirir novos conhecimentos foi o que levou a estudante do curso técnico em nutrição, Rosenilda Farias, a participar da qualificação do Mesa Brasil. “Vou aplicar em casa tudo que eu aprender, mas também profissionalmente, porque são ótimas dicas que vou poder repassar para outras pessoas”, comemorou. Ao final do curso as participantes receberão um certificado.

Fonte: secretaria municipal de Comunicação de Boa Vista