Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Programa de mobilidade virtual internacional vai selecionar 4 cursos da UFRR

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai receber até 5 de maio de 2021 propostas de cursos virtuais que serão ofertados no Programa de Mobilidade Virtual Internacional Andifes – Destino: Brasil. A seleção dos projetos está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Relações Internacionais da UFRR.

Ao todo, quatro propostas de cursos serão selecionadas e devem ser oferecidas em língua estrangeira a parceiros internacionais, na modalidade virtual. Os cursos poderão ser ofertados em todas as áreas do conhecimento, desde que o conteúdo esteja relacionado com a temática “Brasil”, considerando um ou mais dos seguintes elementos: língua, cultura, economia, política, geografia, arte, música, culinária, arquitetura, história, materiais e insumos, fauna e flora, população, ciência, e/ou questões sociais brasileiras. 

As propostas devem ser feitas por professores e técnicos administrativos em Educação, ativos da UFRR, e/ou bolsistas do Programa Nacional de Pós Doutorado da Capes (PNPD/Capes) e Programa Professor Visitante Nacional Sênior (PVNS/Capes) com domínio da língua estrangeira na qual o curso será ofertado.

Os cursos deverão acontecer nos meses de julho e agosto, contabilizando um total de seis semanas consecutivas, em datas a serem definidas pelos respectivos ministrantes e carga horária de 20 a 40 horas.

Outras informações sobre a oferta e formato dos cursos podem ser lidas no edital disponível na página da Crint: https://www.ufrr.br/crint/index.php/898-inscricoes-abertas-para-programa-de-mobilidade-virtual-internacional-andifes-destino-brasil

Destino: Brasil

O programa da Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) visa proporcionar aos participantes uma experiência de imersão em diferentes aspectos da cultura brasileira.

Com esta iniciativa, a Andifes procura valorizar e disseminar a língua e a diversidade cultural brasileira em âmbito internacional, além de aumentar a atratividade internacional das IFES brasileiras e dinamizar o processo de internacionalização das instituições envolvidas