Faltam poucos dias para terminar o prazo final de inscrições dos mestrados da Estácio da Amazônia, realizado por meio de um convênio com a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. As vagas são para o mestrado em Direito e para o mestrado de Educação. A data final de inscrição é até o dia 10 de maio.
E para proporcionar um maior acesso aos interessados na pós-graduação, a Estácio assinou, nesta quarta-feira (5), um termo de parceria com o Ministério Público de Contas (MPC/RR) para destinar parte das vagas para os servidores e procuradores da instituição.
Para se inscrever no processo seletivo dos mestrados, os interessados precisam preencher um formulário online e a ficha de inscrição. Depois de preenchido, salvar o formulário e a ficha em formato digital, e enviar ambos, junto com sua documentação pessoal e o projeto de pesquisa, para o endereço eletrônico mestrado.doutorado@estacio.br.
Os documentos são cópia do diploma autenticado da graduação, currículo Lattes, documentos de identificação, histórico, fotografia 3×4, comprovante de residência e de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$150.
Ao todo, 50 vagas estão sendo oferecidas para as primeiras turmas, e no lançamento das primeiras turmas dos mestrados, os aprovados terão descontos no valor da mensalidade. Os dois cursos realizados pela Estácio de Sá são reconhecidos por sua qualidade pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação), sendo que o mestrado de Direito possui conceito 5 e o de Educação já alcançou a nota 4.
O mestrado de Direito terá como área de concentração o Direito Público e Evolução Social, abrangendo o Direito Constitucional, a Teoria da Constituição, a Teoria dos Direitos Fundamentais e a Filosofia do Direito. As linhas de pesquisa são ‘Acesso à Justiça e Efetividade do Processo’ e ‘Direitos Fundamentais e Novos Direitos’.
‘Educação e cultura contemporânea’ é a área de concentração do mestrado em Educação. As três linhas de pesquisas que o mestrado vai oferecer são ‘Políticas, gestão e formação de educadores’, ‘Representações sociais e práticas educativas’ e ‘Tecnologias de informação e comunicação nos processos educacionais’.
Para saber mais, abaixo os links dos editais de cada curso:
Link edital mestrado em Direito:
Link edital mestrado em Educação: