Um momento de fraternidade, amor e paz entre as famílias. Assim promete ser a carreata em homenagem ao Ano de São José e de bênção das famílias, que será realizada pelo Claretiano – Colégio Boa Vista, nesta sexta-feira, 20, a partir das 16h30. A expectativa é de que o evento repita o sucesso da comemoração de 10 anos do Claretiano em Boa Vista, no último mês de maio, e reúna inúmeras famílias, colaboradores e pessoas da comunidade.
Segundo Adriana Wenderlich, diretora pedagógica da instituição, o evento seguirá todos os protocolos de saúde para evitar a contaminação pelo coronavírus. “Reforçamos o convite para que as pessoas venham com seus carros enfeitados para receber a bênção. Será um momento de manifestação da fé, do amor e da esperança, com a segurança que o período exige”, destaca.
Para preservar a saúde dos participantes, a organização do evento enfatiza que não serão permitidas aglomerações no local. “Orientamos as pessoas que permaneçam dentro do veículo e façam o uso de máscaras durante todo o percurso”, ressalta Adriana. Quem preferir, pode acompanhar o evento ao vivo através do Facebook do Colégio (@claretianocolegiobv) ou pela rádio Monte Roraima (FM 107,9 Mhz).
A carreata sairá da Avenida Capitão Júlio Bezerra, ao lado da Igreja São Francisco. Confira o trajeto:
- Percurso da Av. Major Willians até a esquina com a Av. Cap. Ene Garcês (Lanchonete Bob’s);
- Percurso da Av. Ene Garcês até a Av. Brigadeiro Eduardo Gomes (Parque Anauá);
- Percurso pela Av. Brigadeiro Eduardo Gomes até a Rua Adolfo Brasil (Posto de combustível “Macuxí”);
- Percurso pela Rua Adolfo Brasil até a Av. Santos Dumont (Praça dos Bambús);
- Percurso pela Av. Santos Dumont até a Av. Capitão Júlio Bezerra para o retorno até a Igreja São Francisco.
A homenagem a São José
O evento tem como objetivo promover um momento de fraternidade, amor e paz entre as famílias, inspirado no exemplo de São José, santo protetor da Sagrada Família. São José nos convida a viver uma vida simples, repleta de significado e espírito de família. A partir de sua história é possível perceber a importância da presença e ensinamentos de humildade, sobretudo durante a gestação de Maria e durante a infância e adolescência de Jesus.
Fonte: Ascom Claretiano