Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Overdoze encerrará a programação do Aldeia Cruviana neste sábado

O Aldeia Cruviana encerra sua programação neste sábado, 10 de setembro, com o ‘Overdoze’, 12 horas de muita cultura e entretenimento. A atividade é gratuita e será realizada no Sesc Mecejana, das 9h às 21h, com oficinas, exposições, mostras e apresentações.

No período da manhã, projetos da Escola Sesc como o ‘Planetário’, fará parte da programação com cinco telescópios, exposição de fotos e vídeos sobre a astronomia. Em seguida, oficinas de cinema, dança, música e artes visuais, das 14h às 18h. Interessados em participar das oficinas, podem realizar a inscrição no Núcleo de Cultura do Sesc-RR (Sesc Mecejana), até às 18h do dia 9 ou no sábado, das 8h às 12h.

De acordo com o oficineiro Yuri Lopes, as oficinas de desenho servirão para aperfeiçoar técnicas dos profissionais e iniciantes, coordenação motora e objeto de inspiração. “Todos aprenderão novas técnicas e aperfeiçoarão o uso das cores, sombreamento, relembrando do poder que essa arte possui, afinal, desenhar é uma forma de relaxar a mente e despertar a inspiração”, disse Yuri.

No CineSesc serão exibidos curtas ao longo da atividade e na galeria Franco Melchiorri, a exposição: “Arena Conta Teatro e Resistência no Brasil”. A gerente de Educação e Cultura do Sesc-RR, Luciana Moreira, deixa o convite à todos.

“Nosso Sesc estará de portas abertas para receber a todos, será um dia de muita arte e conhecimento, momentos culturais que encerrarão com chave de ouro o Aldeia Cruviana, 11 com cultura de todos os povos”, concluiu.

“Arena Conta Teatro e Resistência no Brasil” – Em parceria com o Instituto Augusto Boal e o Sesc a  exposição a ‘Arena Conta Teatro e Resistência no Brasil’, relembra a importância da trajetória do Teatro de Arena, sua militância e engajamento artístico e político no país. Composta por sete painéis, a exposição percorre a história do Teatro de Arena, elenco de atores, diretores e autores por meio de documentos e fotos de espetáculos.

 Fonte: Ascom SESC-RR