Universidade Estadual leva ação social à Caracaraí, dia 17

A Universidade Estadual de Roraima realiza, no próximo dia 17, a segunda edição do UERR Social em Caracaraí, com prestação de diversos serviços à população, que vão desde atendimento médico a casamento coletivo. A ação acontece das 8 às 12 horas no campus daquele município.

Com um limite de três peças por pessoa, a UERR distribuirá roupas, livros, brinquedos e sapatos para os moradores carentes. Todo o material foi doado para o bazar social por alunos, técnicos e professores da Universidade Estadual de Roraima nos cinco campi.

O UERR Social teve nesta edição uma ampliação no número de parceiros e serviços prestados. No casamento coletivo, por exemplo, as noivas terão a maquiagem e o cabelo prestados gratuitamente pelo Miro Beauty Center, de Boa Vista. A população também poderá cortar o cabelo gratuitamente.

A parceria com o Cartório de Caracaraí resultou na gratuidade da documentação e dos trâmites processuais para o casamento coletivo. Os noivos também ganharão o bolo da festa. O Exército Brasileiro, o Hospital Irmã Aquilina e a Secretaria Municipal de Saúde de Caracaraí serão responsáveis pelas consultas médicas, realização de procedimentos odontológicos, testes rápidos e vacinações.

O Tribunal de Justiça de Roraima levará a Justiça Itinerante; a Companhia de Águas e Esgoto de Roraima (Caer) fará negociações com os consumidores e palestras sobre o meio ambiente; o Procon da Assembleia Legislativa de Roraima também prestará serviços à população.

Os moradores também poderão contar com os serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que levará ainda a campanha do voto ético. A Junta Comercial de Roraima levará diversos serviços.

Para os amantes da fotografia haverá uma oficina de dicas, gratuita, com o fotógrafo documental e etnográfico, Saullo Dannilck. Os alunos de Ciências Contábeis de Caracaraí darão consultoria sobre orçamento financeiro por meio de peças teatrais. Já as pessoas com interesse em preparar um currículo, os acadêmicos de Ciências da Computação ensinarão como montá-lo.

Segundo a diretora do campus Caracaraí, Marta Rufino, os acadêmicos dos cursos de Direito, Matemática, Ciências da Natureza, Computação, Turismo, Letras, Administração, Enfermagem e Contábeis, estão envolvidos na ação social com prestações de serviços. O II UERR Social de Caracaraí está recebendo o apoio do Supermercado Damasceno, do Super Maiami, da Vip Celular, da Casa do Produtor Rural e do Gilson Gesso.

Fonte: Ascom UERR