Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Estácio oferece acolhimento psicopedagógico gratuito a comunidade acadêmica

A preocupação com a saúde mental de colaboradores e corpo discente levou o Centro Universitário Estácio da Amazônia a disponibilizar serviço de acolhimento psicopedagógico, por meio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicopedagógico da Estácio, o Naap. 

Conforme a coordenadora do Núcleo, professora Joselita Peixoto, as pessoas interessadas em marcar um horário podem agendar diretamente no Naap pelo WhatsApp (95) 99170-2646. Os atendimentos são realizados às segundas, quartas e sexta-feiras, das 15h às 19h. “O Naap é o espaço que os alunos possuem para que sejam atendidos também, não só psicopedagogicamente, mas também para encaminhamentos psicológicos, quando necessários para um tratamento, caso haja necessidade, com psiquiatras, encaminhar para um Caps [Centro de Atenção Psicossocial], e outros setores, indicando que podem buscar ajuda”, explicou.

Ainda conforme a coordenadora, também faz parte das atividades do Naap promover encontros e bate papos para falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Este mês, por exemplo, já está confirmada a realização de uma palestra com a psiquiatra Ana Karine Leitão, no próximo dia 17, via plataforma Teams. O tema do encontro será “A vida acima de Tudo”. 

“Vamos fazer uma abordagem sobre a vida acima de tudo, falando de temas que envolvem a depressão, e a Dra Ana vai apresentar, dentro da experiência como psiquiatra e dos atendimentos, quais são as principais queixas dos pacientes quando pensam em tirar a própria vida”, disse.

Para a professora, os encontros com profissionais da área servem como estímulo para que as pessoas criem coragem para buscar ajuda. “A partir desses bate papos, os ouvintes podem sentir a necessidade de ter um atendimento, um acolhimento e nós estamos aqui para conversar de forma sigilosa e orientar quais os caminhos para o tratamento”, conclui.