Em mais um ato de solidariedade, professores, alunos e coordenadores pedagógicos da Escola Estadual Oswaldo Cruz estão arrecadando fraldas para os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva neonatal do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré. A arrecadação começou neste mês e segue até o dia 10 de dezembro.
A ação, que vem sendo realizada há quatro anos pela escola, faz parte do Projeto “Pequenas Fraldas, Grandes Amores” que, além de arrecadar os itens, tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar sobre a prevenção da gravidez na adolescência e sobre o parto prematuro. Em 2020, o projeto conseguiu arrecadar mais de cinco mil fraldas.
De acordo com a professora organizadora da ação, Gisele Sandra, a ideia do projeto surgiu de uma experiência pessoal, após ter vivenciado um parto prematuro em 2018, ocasião em que observou as dificuldades que muitas famílias carentes, com bebês prematuros, enfrentavam.
“Nesse período me deparei com diversas cenas, como a de mães adolescentes que foram abandonadas pelos pais dos filhos e que não tinham condições financeiras de comprar fraldas. Depois de ter passado por essa experiência, vi a necessidade de repassar todo conhecimento para os meus alunos, através desse projeto”, relembra Gisele.
“O projeto é uma parceria da escola com a Maternidade estadual e precisamos do apoio de todos para dar continuidade a ele e, assim, ajudar essas crianças em situação de vulnerabilidade. É um gesto de amor”, destaca a gestora da unidade, Jorgete Eduardo.
Como fazer a doação
O ponto de coleta funciona na Escola Oswaldo Cruz, das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Interessados em doar podem se dirigir até a unidade, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 5364, no Centro de Boa Vista (em frente à Praça da Bandeira). Outras informações sobre as doações podem ser obtidas por meio do telefone (95) 99115-2451.
Fonte: SECOM RORAIMA