Alunos da Estácio participam de projeto que ensina como abrir seu próprio negócio

Os estudantes de Administração do Centro Universitário Estácio da Amazônia iniciam esta semana as primeiras atividades do Projete (Projeto Jovens Empreendedores), que será realizado em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) como forma de promover o desenvolvimento dos laboratórios de prática de gestão. 

As primeiras oficinas vão tratar sobre os processos para criação e abertura do Primeiro Negócio. O objetivo é oferecer aos acadêmicos as ferramentas necessárias para aprender sobre o novo momento do mercado, as formas de estruturação, nicho e modelo de negócios, além de apresentar as principais referências e inspirações atuais do mundo dos negócios no país e no mundo.

As primeiras atividades do projeto acontecem por meio de oficinas, já marcadas para os dias 22 e 29 de março, além dos dias 05 e 12 de abril. De acordo com a professora Janaína Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Práticas em Gestão (NPG) da Estácio, serão discutidos temas atuais como as 10 habilidades e competências essenciais para se ter sucesso até 2025, como foi estabelecido pelo Fórum Econômico Mundial. A finalidade é conscientizar os jovens alunos sobre o momento que o mundo passa, considerado pós digital, e quais estão sendo as principais tendências de modelo de trabalho para o futuro.

Os estudantes também vão aprender sobre o Consumidor 4.0, construído a partir da transformação digital e que impactou a forma de consumo das pessoas com novos hábitos e comportamentos. Haverá ainda oficina sobre Canvas You, que pretende apresentar formas de modelo de gestão pessoal, com novas possibilidades de atuação nesse novo cenário pós digital