Menu

Search
Close this search box.

Buscar

EmpreenSebrae Roraima promove “Meetup” com empreendedores venezuelanos para troca de experiências

Em um ambiente propício para troca de experiências e inspirações, o Sebrae Roraima vai promover nesta terça-feira (29), às 15h, o “MEETUP – Empreendedorismo no Brasil”. Na oportunidade, migrantes venezuelanos atendidos pelo Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados em Boa Vista poderão conhecer casos de sucesso de outros empreendedores venezuelanos atendidos pelo Sebrae.

O analista da Unidade de Gestão da Inovação e Mercado do Sebrae Roraima, Luã Andrade, explicou que o Meetup nada mais é do que uma roda de conversa. “Meetup de acordo com o dicionário ‘startupês’ é o nome dado a encontros com o objetivo de fomentar o networking entre empreendedores e demais atores do ecossistema empreendedor local, nesse caso voltado para migrantes que empreendem no Brasil”, detalhou.

O encontro será no Sebraelab, situado na avenida Major Williams, nº 680, no bairro São Pedro. No público, há empreendedores e potenciais empreendedores a empreendedores. “O intuito é apresentar casos de sucesso de empreendedores estrangeiros, mostrar as dificuldades que eles enfrentaram até se estabelecerem. Esperamos que exemplos de sucesso despertem o interesse daqueles que ainda estão na dúvida se vale a pena empreender e em que áreas”, disse.

Para a gestora de projetos do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados, Larissa Melo,  o Meetup é uma excelente oportunidade para incentivar o empreendedorismo. “Empreender gera renda e promove transformação social. Vamos participar com um grupo de empreendedores que iniciamos o acompanhamento recentemente. Com essa roda de conversa queremos inspirá-los a seguir adiante, mostrar que empreender vale a pena e que muda a vida”, declarou.

SERVIÇO JESUÍTA – O projeto atende 25 empreendedores que passam por uma capacitação. Por meio de um atendimento multiprofissional é feita a análise de perfil empreendedor do migrante que em seguida passa por capacitação em habilidades empreendedoras. Eles recebem kits empreendedores de acordo com a demanda com orientação sobre os primeiros passos para empreender no Brasil, especialmente sobre a abertura do MEI e demais legislações